Arquivo do blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Palavra de Deus ou a Palavra de Homens ?



A palavra de Deus vem passando de geração a geração. Segundo estudiosos, o Velho Testamento foi escrito há mais ou menos no ano de 1500 a.C. Eu não vou deixar de lado, a Bíblia pra ficar indo em conversa fiada de gente que só por ter um canudo, se julga sabedor de tudo. 

Esses filósofos como Karl Marx, Epicuro, Carneades, Diderot, Feurbach, Sartre e Darwin - considero mortais e pecadores como eu. Respeito o trabalho do Karl Marx pq lutou pela causa trabalhista e com suas teorias, melhorou a situação do operário.

Como que eu vou trocar a palavra de Deus por uma palavra de homem ??? Eu só deixarei de crer em Deus, quando os cientistas conseguirem reverter esta verdade que está na Bíblia:

Tu és pó, e ao pó voltarás.
(Gênesis 3,19)

Por que será que certas pessoas não acreditam em Deus ? A Bíblia tem resposta para tudo:

“E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele,para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda:Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados.Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito.
Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (Jo 12: 37-43)
PORQUE AMARAM MAIS A GLÓRIA DOS HOMENS DO QUE A GLÓRIA DE DEUS.
É mais fácil acreditar no que se vê do que naquilo que é invisível. Isso depende de fé .. Eu não sou levada por ensinamentos de homens, eu vou pela minha consciência. 

Não me dobrei a ensinos da faculdade ... não sigo doutrinas de igrejas, muito menos de homens como os citados acima.

Respeito quem não acredita, mas morro clamando por justiça e preferindo mais a GLÓRIA DE DEUS do que a glória de homens efêmeras que já partiram e nem sabiam pra aonde foram. 

Lembro de Tomé que duvidou da ressureição de Jesus e Jesus lhe respondeu:
"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."
(João 20:29)

Que privilégio ouvir e estar com Jesus! E Ele não foi se exibir aos sabichões da lei. Não! Ele se mostrou aos humildes e as pessoas simples porque era no meio do povo humilde que Jesus gostava de estar; suas mensagens foram escritas no Novo Testamento pelos apóstolos após a sua morte e ele mesmo afirmou:
"Quanto a vós felizes os vossos olhos porque vêem,e vossos ouvidos porque ouvem. Em verdade vos digo: muitos profetas e justos desejariam ver o que vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram."(Mt 13: 10,17)

Sim, eu creio pela fé ... creio porque um livro escrito há tanto tempo não resistiria a valores que massacram as idéias inerentes a fé. Mas a palavra de Deus é eterna, como bem está escrito:
PASSARÁ O CÉU E A TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO
(Marcos 13:31)



Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'