Arquivo do blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Meu Bairro - Cidade Nova 1 : As avenidas que Percorri Ontem ... Manaus.

Ontem, tive que ir ao Hospital Militar. Vou mostrar a vocês as avenidas que percorri para chegar até lá. Esta é a Avenida Noel Nutels, a principal do meu bairro e fica pertinho de minha casa, na zona Norte:






O que temos nesta avenida ? O terminal T3 - de ônibus que liga o Bairro Cidade Nova à zona Leste e Oeste.




Este é o vereador Waldomiro Neto que está sempre à frente, verificando a situação de transporte dos bairros de Manaus.

Logo a seguir, a Escola Estadual Hilda de Azevedo Tribuzzy onde trabalhei por  seis anos. Eeeeeeee ... Fiz um bom trabalho aqui, viu ? Fui presidente da  APM - ( Associação de Pais e Mestres ).Sempre estou por aqui porque tenho colegas e fica pertinho de casa.

Seguindo a avenida, temos um Pronto Socorro do SUS e bem em frente do DB - um grande hiper mercado; além de um estacionamento subterrâneo e amplo, há muito verde atrás do DB.Parece pequeno mais não é, há uma infinidades de lojas.



Uma parte do DB segundo piso - eu ando muito por aqui:



Prosseguimos à frente e encontramos o Hospital Universitário Dona Francisca Mendes, já passei por aqui numa situação dificílima de saúde.


E vamos adiante na mesma avenida Noel Nutels, encontramos o IML. Ai, que medo !



Bom - mas eu estou indo pro Hospital Militar, então vamos voltar e passaremos por vários Bancos: o do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e outros. Leva uns cinco minutos do Hospital até ao terminal onde vamos entrar à esquerda, na Avenida das Torres, ligando a Cidade Nova, na zona Norte, aos bairros do Aleixo e Coroado, nas zonas Centro-Sul e Leste.


Na direção dos prédios, vamos em direção ao Bairro Coroado pelo complexo viário Miguel Arraes:




Estão gostando do passeio? É longe, hein? Da Cidade Nova, até o Hospital Militar Militar são aproximadamente 20 km - mas o atendimento é muito bom; agora vamos entrar na Avenida Cosme Ferreira:



Eeeee ... lá vamos nós, adentrando o Bairro do Coroado:



Mas já estava com a pressão muito baixa, tremenda de frio. Logo saímos do bairro e pegamos a Avenida General Otávio Teixeira ... aqui estão localizadas duas faculdades, a UTAM e a ... ULBRA - Universidade Federal do Amazonas e a Universidade Luterana do Brasil.



A UFAM - Eita .. boas lembranças aqui. Mas foram difíceis, heim? Está pensando que foi moleza? Olha só a distância da Cidade Nova pra cá? Ufa, UFAM! Mas valeu a pena. Eu estudei nessas primeiras salas, no corredor, à esquerda. Aqui é o campus do ICHL - Instituto de Ciências Humanas e Letras. Estas fotos, copiei todas do Google.



Daqui pegaremos o bairro Japiim e seguiremos até ao bairro da cachoeirinha onde fica o Hospital Militar, bem pertinho da casa da minha mãe.Esse bairro é muito agitado e tem uma vida noturna intensa. Mas o nível de marginalidade ... Nossa! Dá medo !!! Perigoso andar à noite por aqui. Este local é uma praça, logo após a avenida Sete de Setembro.


Por hoje é só ... mas ainda tem muita coisa a ser vista. Cai uma forte tempestade por aqui e são meio dia, vou almoçar. Um beijo grande a todos que me acompanharam até aqui.





Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'