Arquivo do blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Essência do Amor ...



A essência do amor reside numa alma pura e transparente, sem qualquer vestígio de mácula; e nisso, não está excluído o sexo visto que o sexo é o mais lindo complemento do amor que se manifesta na carne por ordem expressa de Deus:

“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne”. (Gênesis 2:24)

O fato de um homem e uma mulher se unirem em uma só carne vai culminar no exercício do amor e da vontade de Deus para os que se amam. Ser uma só carne implica compromisso embora, no tempo atual muitos/as não dão nenhuma importância pq banalizaram o sexo e de amor nem falam mais.

Convém lembrar que a essência do amor envolve muita coisa e a forma de expressá-lo se dá por palavras ou por atitudes. Para reconhecer a verdadeira essência do amor, basta ler estes versículos da palavra de Deus que expressam o amor em sua plenitude:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
(1Co 13. 4-7)

Não tem erro! A essência do amor está toda no versículo acima, entretanto, vivemos um tempo muito difícil para relacionamento porque parece que as pessoas perderam o verdadeiro sentido da vida. Isto foi previsto por Paulo que escreveu em 64 dC uma carta a Timóteo onde relatou como as pessoas seriam nos últimos dias:

"Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus."
(2 Timóteo 3.1-4)

Infelizmente, não sei quando a humanidade vai se conscientizar de que é preciso amar e deixar de lado essas convicções levianas, essa maldade e ódio estampados nas faces contra os seus semelhantes.

Urge uma mudança de comportamento, uma volta aos valores essencialmente humanos e para isso, a essência do amor, deveria ser resgatada para que pudéssemos viver em harmonia e em paz como irmãos fraternos no amor de Cristo Jesus.



Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'