Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cultivando a Alegria: dia a dia !


Receitinha fácil de seguir dia a dia pra não deixar que pensamentos ruins nos invada e estrague todo o resto do nosso dia. Coloque alegria em tudo o que vc for fazer. Mantenha-se ocupada/o, não deixe a mente ociosa pq mente vazia oficina do bicho feio. Não dimensione seus problemas, nem pense negativo. Encare a vida com naturalidade, não espere demais das pessoas. Coloque Deus na frente de tudo o que vc for fazer. E viva cada dia, um de cada vez, sempre no presente, apagando de sua mente toda lembrança triste do passado. Celebre a cada manhã a vida e se sinta felizarda/o, pois a vida é um troféu que vc recebeu merecidamente, após enfrentar dura corrida para adquiri-la. Cuide da mente e do corpo. É tão bom nos cuidarmos para nós mesmas/os! Não fique pensando demasiadamente em dívidas e deixe as preocupações de lado, confie em Deus e vamos procurar também nos livrar dessa ansiedade que nos massacra, lembrando o que o mestre falou:

Mateus 6 V 25 a 30 

 " Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? "


E assim, aconchegue-se na paz que só Jesus pode dar e encha sua alma com pensamentos positivos e nobres, procurando resgatar a criancinha que você foi um dia. Recorda-se como ela era ??? Ela era pura e não morreu, está adormecida dentro de você, acorde-a! Se você vive uma situação que não pode mudar, entregue nas mãos de Deus, leve uma vida pacata e divertida e ame ... ame até aqueles que te detestam - foi assim que Yeshua nos ensinou. Faça da alegria a sua companheira constante e por onde você passar, será sempre lembrada pela alegria que emanas da alma!







Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'