Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cuidando da Nossa Casinha com Alegria!


“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;” 
(Filipenses 2:14)

Hoje madruguei dando um trato na cozinha; sempre afirmei que não nasci para esse tipo de serviço, todavia, depois de falar tanto em alegria, é hora de tirar da teoria e pôr em prática o que escrevi. 
Tudo que era velho, guardado não sei pra quê, sem utilidade, joguei no lixo e haja saco de lixo! Ano novo, vida nova, sempre. Antes, sempre que eu precisava fazer uma faxina, murmurarava comigo mesma, chiava e reclamava do trabalho tedioso. Porém, ao investir no trabalho com alegria, vi o quanto é bom ver tudo limpinho. Outro dia, sem sono, ligando a televisão nesses canais fechados, encontrei uma senhora dando um testemunho, ela dizia: "o que Jesus fez por mim, foi maravilhoso, Ele me abriu os olhos e eu passei a enxergar o que antes não via; como eu vivia fazendo trabalhos espirituais, só tinha tempo pra dormir e trabalhar pela causa. Mas depois que aceitei Jesus, fiquei horrorizada com a quantidade de moscas que circulavam pela minha cozinha, devido as louças ficarem dias e dias sem serem lavadas." Pois é, Jesus nos abre os olhos mesmo e não gosta de sujeira. Eu me recordo que, ano passado, quando caí em depressão, não conseguia olhar para fora, estava em trevas profundas, inserida dentro do meu "eu" e por isso, não enxergava o quanto havia abandonado meu lar; contratava diaristas mas há certas arrumações que só nós mesmas devemos fazer. A casa da gente é o melhor lugar do mundo, o nosso pedacinho de céu e devemos cuidá-la com toda ternura e alegria pois é onde nos refugiamos do mundo, usufruímos a paz de espírito e no meu caso, uma extensão do meu ser. Se você detesta esse tipo de trabalho e tem tempo, vá escolhendo um cômodo por dia no capricho, não se esquecendo de colocar aquela gotinha de alegria.






Scarlet Wind   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'