Arquivo do blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

As Palmeiras Reais e o Bando de Aproximadamente 100 periquitinhos.




Não é segredo pra ninguém que Manaus está localizada no coração da Floresta Amazônica, então, não é de surpreender que, vez em quando, bando de periquitinhos ou papagaios passem fazendo arruaças pelos bairros de Manaus. 

Aqui na minha casinha, perto das cinco e trinta da manhã ou no fim de tarde, eles passam na maior alegria; esta semana, um fato chamou a atenção da imprensa. 

Um bando deles,cerca de cem, resolveu usar as palmeiras reais de um condomínio classe alta de Manaus, o Ephigênio Salles, localizado no bairro nobre, Adrianopólis. Os moradores, alegando que os bichinhos estavam destruindo as palmeiras, colocaram redes para que os passarinhos não pousassem mais lá. 

Na verdade, os periquitinhos escolheram as palmeiras, segundo um biólogo local, porque sendo altas, eles ficam livres da ação de ratos, gatos e cobras. Os periquitinhos só queriam pernoitar, coitados. Devido à pressão das redes sociais, os moradores retiraram as telas, neste fim de semana.

Esse é o periquitinho que adora passear pelos bairros da cidade, o periquito de asa branca. É chamado assim porque tem nas duas asinhas uma parte branca.






Scarlet Zan Mayara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'