Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Andando no Deserto da Descrença ...


Resposta dada a uma amiga sobre vacilo na fé: quando passei no vestibular para Letras, havia na minha grade, duas disciplinas que fizeram duas alunas evangélicas a desistir do curso, logo no primeiro período: Sociologia e Filosofia. Isso pq os professores eram ateus e trabalhavam sempre com filósofos e sociólogos ateus.


Eu fiquei e aprendi conceitos como os do alemão Feurbach o qual afirmava que: "não foi Deus que criou o homem a sua imagem e semelhança; foi o homem que projetou suas melhores qualidades sobre a tela do conceito de Deus."


Até aí, eu mantive minha fé, mesmo o prof. afirmando que o homem era tão prepotente que criou um deus a sua imagem e semelhança. Daí veio o estudo de Marx que afirmava que: "a religião é o ópio, o consolo adormecedor do povo." Ele falava de formas de alienação e o exemplo maior era a religião.


Continuamos com as idéias de Nietzsche que foi ao extremo de dizer que Deus estava morto. Olha só pq a maioria que passa por uma faculdade, se deixa levar por idéias de homens e se torna ateu.Nesta altura, depois de tanto ler e ouvir sobre a inexistência de Deus, a minha fé vacilou.


Aquele período estava chegando ao final e eu comecei a questionar sobre as injustiças da vida. Depois de estar a um passo do ateísmo, tive uma experiência muito especial, quando me preparava pra dar aula.


Sentei pra jantar e por dez minutos, todas as luzes se apagaram - eu dava aulas à noite. E ouvi uma música clássica e uma luz pousou sobre mim. Paralisei, cruzei as mãos e ouvi uma mensagem que prefiro guardar pra mim.


Isso durou 10 minutos com pétalas de rosas, caindo na minha cabeça, enquanto eu ouvia a mensagem. Depois disso, a energia voltou e não contei o que havia se passado pra minha irmã, apenas perguntei por quanto tempo a havíamos ficado sem energia.


Ela disse que a energia não havia ido embora. Perguntei se ela havia colocado música clássica pra tocar, tb disse que não. Desde esse dia, fortaleceu minha fé e nunca mais duvidei da existência de Deus pra me iludir com idéias de meros mortais iguais a mim.


Beijos - é madrugada.








Scarlet Wind

2 comentários:

  1. Poxaaa, com uma experiência maravilhosa dessas a vida deve se tornar mais maravilhosa ainda, fiquei curioso sobre a msg que lhe foi passada, mas entendo o por q de não revela la, certos conhecimentos, por mais que divinos, podem levar pessoas de pouca fé a se desvirtuarem ainda mais do caminho de Deus. A filosofia é algo estranho mesmo, mas eu crei que a descrença venha da fase intermediaria da filosofia, quem filosofa muito chega a conclusão da inevitabilidade do existência de Deus, os grandes filosofos sempre assim concluiram basta ver Platão, Socrates, Aristoteles, e até ciêntistas como Einsten, Newton, Descartes, entre muitos outros. Siga na Fé minha irmã, muitos são os chamados e pouco os escolhidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah .. se eu contar poucos vão acreditar. Acontece comigo algo estranho de explicar, sonhos que se concretizam tb, uns bons, outros não. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'