Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Analogia do Ser com a Natureza...



A Folha e a Árvore

Scarlet Wind

Abri as páginas do álbum da memória

e em cada página antiga e amarelada,

vi uma folha contando minha história,

história de uma folha e uma árvore encantada.

Fui a folha que caiu, ao leo, resignada

e na queda, olhei pro alto à árvore inalterada,

pensei comigo, semi morta, entristecida:

- fui mais uma folha, jamais vou fazer falta.

Num suspiro, ao solo, tombei olhando a copa,

da árvore, onde um dia enverdecida,

a ela humildemente e ingênua fui devota

e no seu coração de mármore, jazo esquecida.

Como a folha no seu leito, o duro chão,

há os que tem sina idêntica, parecida:

- não passam de uma folha num duro coração

- tão qual tantas outras desprezadas e perecidas.

No meu caso renasci verdejante e agradecida

pois fui salva ao volver meu semblante para a luz

do sol - que ressuscita tristes mortas vidas

e nunca desampara pois também sofreu na cruz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'