Arquivo do blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 - Começando o Ano com Alegria!




Recados para Orkut

"Coloque uma pintada de alegria, em tudo que você for fazer, ao longo do ano."
 

É isso aí !!! Alegria, alegria, sempre! Vamos recordar o que devemos fazer para manter nosso bom humor, durante o ano que ora se inicia e que foi resultado peneirado de longos dias difíceis de 2011. Para quem ficou preso no passado por desilusões amorosas: não alimente sua mente de lembranças passadas, o tempo não volta atrás, ele é presente, sempre. Jesus não gosta de lembrar coisas passadas pq certa lembranças, só fazem-nos sofrer. Observe o que o Senhor fala em termos do passado:

" Não vos lembrei das coisas passadas, nem considereis as antigas.


Lendo outra versão, diz assim:

      - Esqueçam o que se foi, não vivam no passado.
  Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz, porventura não a sabereis?    ( Isaías 43:18 e 19 )


Do passado ruim só devemos lembrar as lições que obtivemos dele; então, alimente sua mente de lembranças positivas e, reforçando ainda mais, nunca se esqueça do que venho escrevendo:


 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."   (II Coríntios 5:17)


Ah! Vc se culpa por erros do passado? Se vc abraçou a Cristo, vc não deve mais nada a ninguém, pare com isso, peça perdão e assuma sua nova vida e isso não significa que vamos parar de cometer erros ou pecados, pq todos somos pecadores, leia:
 
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmo nos enganamos, e a verdade não está em nós"  ( 1 João 1:8).


O que vc tem que entender é que Jesus perdoa pecados porém não devemos cometer o MESMO erro sempre. Mas ainda que cometamos novo erro ( pecado ) pois somos falhos, converse com Jesus, peça perdão a quem magoou e a Jesus pois Ele é o nosso advogado de defesa junto ao Pai. Vamos recordar? Leia o que está escrito acerca disso:



"Todavia, se pecarmos, temos um Advogado junto ao Pai: Jesus Cristo, o Justo."

(I João 2.1).




Alguém te fez mal ? Comigo funcionava assim: eu guardava cada mágoa no cofre do coração, até aprender que esse cofre era um cofre de veneno e que só trazia trevas para meus dias. Não digo a você, meu amigo, minha amiga, que não sinto o soco na hora. Sim, sinto, a vontade de revidar na hora é grande. Mas deixar que o Senhor se encarregue disso é bem melhor pq a resposta pra essa pessoa que te magoou vem lá do alto. He, he, he ... e ai de quem maltrate ou humilhe um filho ou filha de Deus. Leia de novo:


Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo".


Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!
Hebreus 10:30-31
"Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." 
( Hebreus 10 : 30, 31 )



Bom, creio que em termos de problemas emocionais, esquecer é o grande lance sempre. Vamos procurar não se entregar a desconhecidos. Quer sonhar ? Sonhe momentaneamente, sempre com o pé no chão, principalmente nesta época em que o Senhor disse que:


"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
[Mateus 24:9-12].



Isso é profecia com relação aos tempos finais, segundo Jesus. Por isso, todo cuidado é pouco pois vivemos numa época em que prevalece sexo, não amor. Entretanto, se vivemos fazendo o bem, devemos nos precaver sim, mas não temer o fim, se mantivermos uma vida espiritualmente sadia. Não quero me deter no plano das profecias, embora o mestre tenha deixado vários sinais que ocorreriam nesse planeta, desde os fenômenos naturais como terremotos até o lado emocional humano contaminado pelo mal. Com relação a data desse fim, Jesus deixou escrito:



  "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." 
( Mc 13:32).

E ainda mais :


"Olhai,vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."
( Mc 13:33 )


Assim,  se só quem sabe é Deus, não devemos temer mas procurar levar uma vida, sem prejudicar ninguém e em alegria porque Deus ama um coração alegre! Alegria - é a palavra chave de todo cristão e cristã ... Não leve esta vida muita a sério, ela é tão pequena diante daquilo que Jesus foi preparar para nós. Sim! Comecemos o ano perdoando, relevando e impregnando nossa mente dessa mensagem:



Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: Alegrai-vos” 
( Fl. 4,4.)





                                                                Scarlet Wind 


Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:30-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'