Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Valor da Educação Infantil ...




A educação que recebemos em casa é preponderante para nossa vida adulta. É ela quem será decisiva na formação de nossa personalidade que se manifestará, por onde quer que formos. Crianças que vivem num ambiente cuja família costuma brigar e se insultar falando muito palavrão, seguirá o mesmo exemplo dos pais; isso é visível nas escolas e mesmo nas ruas. Aliás, palavrões ferem os ouvidos de quem não foi acostumado a ouvi-los, entretanto, parece que viraram palavras banais. Tenho observado também que a maioria de filhos de pais alcoólatras, também se tornam alcoólatras. Os pais são espelhos para os filhos. Pais hipócritas, mentirosos e falsos, que valores gerarão aos filhos ? Tenho me deparado com muita gente hipócrita, gente por exemplo, que diz odiar mentira, mas fala mentiras. Gente que te beija o rosto e por detrás te apunhala. Hipocrisia, falsidade e mentira parecem irmãs trigêmeas. E assim junto com tudo isso, para livrarem a própria pele, lançam calúnias contra inocentes. É preciso cuidado contra esse tipo de pessoa. Nasci numa casa coberta de palha, de chão batido, mas tive uma educação de primeira. Não havia palavrão. E o que eu ouvia na escola, comentava com minha avó ou com meu pai que criticavam duramente os palavrões e sempre orientavam: crianças especiais não falam palavrões e você é especial para Jesus, seja diferente. E assim fui diferente. E a vida foi passando sem malícia porque quem não tem maldade dentro do coração julga os outros pelo o que é. Depois deste ano que se finda, meio cá indignada, vi de perto, tudo o que citei aí em cima. Não vou mudar meu jeito de ser. Não vou ser mais uma no rol da hipocrisia. Mas posso ir tentando encontrar pessoas que pensam como eu para uma amizade sadia e verdadeira, fiel, sem hipocrisia. De sepulcros caiados, o mundo está cheio. 

                                      
                                          Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'