Arquivo do blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Poema da Minha Infância ...



As Duas Sombras

Olegário Mariano


Na encruzilhada silenciosa do destino,
quando as estrelas se multiplicaram,
duas sombras errantes se encontraram.

A primeira falou: - Nasci de um beijo
de luz, sou força, vida, alma, esplendor,
trago em mim toda a glória do desejo,
toda ânsia do universo, eu sou o amor.

O mundo sinto exâmine a meus pés...
Sou delírio... loucura... E tu quem és?

- Eu nasci de uma lágrima... Sou flama
do teu incêndio que devora...
Vivo, dos olhos tristes de quem ama,
para os nevoentos de quem chora.

Dizem que ao mundo vim para ser boa,
para dar do meu sangue a quem me queira,
sou a saudade, a tua companheira
que punge, que consola e que perdoa.

Na encruzilhada silenciosa do destino,
as duas sombras comovidas se abraçaram
e desde então nunca mais se separaram. 



Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'