Arquivo do blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Poema da Minha Infância: D.E.U.S



Deus

Casimiro de Abreu

Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
e brincava na praia; o mar bramia,
e, erguendo o dorso, altivo sacudia,
a branca espuma para o céu sereno.

E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver maior do que o oceano
Ou que seja maior do que o vento?"

Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
e respondeu: - Um ser que nós não vemos,
é maior do que o mar que nós tememos,
mais forte que o tufão, meu filho, é DEUS.


Lembro-me ainda de um tempo que passou em que eu  amava ler as poesias deste poeta e meu pai? viajava junto comigo na poesia. Minha mãe era realista, dizia que poesia era pura perda de tempo. Mas esse tipo de poesia, aumentava dia a dia a minha fé.






                                           Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'