Arquivo do blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

O Ódio aprisiona ... o perdão liberta!






 "O ódio jamais criou jardins, muitas vezes, cemitérios."

Não há algo mais triste do que nutrir dentro da alma ódio por alguém. Isso porque nos tornamos prisioneiros das lembranças  dessa pessoa. O ódio não nasce do nada. Há sempre um motivo. Motivo válido ou não, o certo é que a pessoa que o sente carrega o fardo e viverá com a mente presa, até se desfazer desse ódio. Houve um tempo em que  senti um ódio mortal pelo meu irmão porque ele tentou fazer sexo comigo. Saí cedo de Manaus e toda vez que me lembrava desse fato, sentia asco dele. Uns seis anos depois, voltei a minha cidade, já havia pedido a Deus para tirá-lo da mente, mas ao revê-lo, me arrepiava toda - de ódio. Saí novamente de Manaus carregando aquele fardo na mente, mesmo sabendo que ele estava casado e eu me dando muito bem com a esposa dele que me disse saber de tudo o que aconteceu visto que ele contou a ela. E o tempo foi passando e eu pedindo a Deus para esquecer e não conseguia. Até que decidi parar de orar por isso. Agora eu estava na Suíça e precisava passar três meses em Manaus novamente. Ele morava com minha mãe que o adorava; no primeiro mês, a mesma sensação de arrepio, eu não conseguia falar com ele.O ódio era tanto que quando ia a Manaus, eu ficava na casa de minha irmã. Uma semana antes de ir embora, cheguei em casa e ele estava sentado na calçada, de cabeça baixa, nunca me encarava e me deu uma vontade de abraçá-lo e beijá-lo no rosto. Fui até ele, abracei e beijei. Ele fez o mesmo, não disse nada, mas vi lágrimas escorrerem dos olhos dele. Naquele momento, senti uma cruz muito pesada cair das minhas costas. Não foi nada programado, foi tudo espontâneo. Dois anos depois, ele faleceu de repente, sem a família esperar. E assim, em paz, sigo o meu caminho, sei que não sou nada e que o verdadeiro perdão vem do céu. Não adianta perdoar da boca pra fora porque quem perdoa verdadeiramente, esquece e se liberta.



                                                       
                                              Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'