Arquivo do blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

NATAL: J.E.S.U.S - O Príncipe da Paz!



"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
( Isaías 9:6 )

Desde a mais tenra idade ouvi falar de Jesus; e me encantou a história do mais puro filósofo espiritual que a humanidade teve. O psicólogo perfeito das almas humanas! Quando criança, assisti o filme e quase me acabei de chorar e toda às vezes é assim. Agoro só assisto até a metade, o sofrimento passado na cruz, o martírio,, não dá pra eu assistir. Jesus veio ao mundo cumprir uma missão dura a serviço do pai que amou tanto a humanidade que enviou o seu filho unigênito como cordeiro para levar o pecado do mundo e resgatar a alma da humanidade na cruz. Sim, até então, estávamos todos condenados a morrer eternamente. Diz a palavra que Jesus, antes de ressuscitar, por meio do espírito, desceu ao inferno e foi pregar a almas cativas dos tempos de Noé, esta é a referência bíblica. E isto ocorreu entre a cruz e a ressurreição.Tanto que Ele ressuscitou no terceiro dia.. Aos demais, não precisava porque tiveram os profetas. Jesus é maravilhoso! No entanto, há muitos religiosos que contestam a ida de Cristo ao inferno. Eu não. Para mim, Jesus é tão poderoso que entra lá com poder e seria até injusto, não dá uma chance de salvação para esse pessoal do dilúvio que viveram muito antes de Cristo. Vamos ler a passagem polêmica, não pra mim, claro:

I Pedro. 3.17-20. Assim está registrado:

"Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal. Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água."

Há dúvidas ? Para mim, não. Bem, estamos a poucos dias do natal. Simbolicamente representa o dia do aniversário de Jesus, o salvador das nossas almas, a maior festa da cristandade. Eu, particularmente, converso com ele o ano inteiro. Faça tempo bom ou ruim. No natal, não é diferente. Sempre oro, tenha visita ou não.Tenha ceia ou não. E antes de começarem os comes e bebes, peço para deixarem-me fazer uma oração de agradecimento ao aniversariante. Pensem comigo: quem é que faz aniversário ? Por que esta exigência de presente, minha gente ? O natal se transformou numa festa mundana onde todos enchem a pança de comidas e bebidas, até parece que quem está presente é o Baco e o Epicuro. Virou bagunça, festa do consumismo, festa comercial, o capitalismo agradece, a falta de reverência de quase 80% da população que pensa em si mesmo, menos em Jesus, com raríssimas exceções.




                                    Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'