Arquivo do blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Há um Manancial no Deserto !


Fim de ano é o momento em que paro para folhear minha agenda e reler o que escrevi sobre o que se passou comigo; agora não é diferente e pude perceber os momentos em que estive sozinha neste deserto interior, chamado vida. Sabe aqueles momentos cruciais onde por mais que tenhamos amigos, temos que tomar decisões ou curtir uma solidão, uma tristeza ou decepção sozinhas/os ? O ser humano tem desses momentos decisivos onde deve atravessar seu deserto sozinho, sem a presença de outros; por vezes, aparentemente, tudo vai indo bem e de repente, sem estarmos preparados, recebemos uma rasteira daqui, outra dali e pronto, eis-nos no deserto. 2011 foi o ano de eu atravessar vários desertos, chegando ao ponto de pensar que era ali que morreria de sede: não foi! os desertos que passei não os passei sozinha porque onde existe um brotinho verde de fé, nós sobrevivemos ao sertão e foi exatamente por passar por esse deserto que reencontrei a Jesus. Então, cheguei à conclusão de que muitas vezes, aquelas pessoas que já conhecem a Jesus, ele as retoma para si seja por estarem voltadas mais para as futilidades da vida ou por terem perdido a comunhão e o contato com Ele. Jesus não gosta de perder suas ovelhas e as chama de volta com amor ao seu aprisco, contudo, se elas resistirem, não dando ouvidos a seu chamado, endurecendo os corações, elas mesmas correrão para Ele através da dor. É fácil deduzir que ao nos afastarmos do Senhor e não guardamos e praticarmos a sua palavra, só encontraremos pela frente tristezas e dissabores. Eu passei por isso e depois de migrar por vários desertos interiores, em cada parada eu encontrei o mesmo manancial à minha frente que não me deixou morrer de sede. Muitas vezes, procuramos fora o que está dentro da gente e nos damos mal:

"O Reino de Deus está dentro de vós"
(Lucas, 17.21)

Entretanto, só perceberemos que este reino habita dentro de nós, quando passamos a proceder certo, indo de encontro àquilo que nos dá paz, não nos deixando encantar pela sedução vazia deste mundo, vivendo nele, inseridos em sua realidade existencial, andando pelos caminhos da retidão, conscientes de que carregamos conosco a marca registrada de Cristo, o manancial da vida. Jesus, antes de subir aos céus, assim orou:

"Não rogo pois que os tire do mundo, mas que os proteja do Maligno".
(João Cap. 17:15)

O mestre sabe que a vida é maravilhosa mas vivemos rodeados de perigos. Há pessoas dominadas pela maldade, há as drogas e o apelo sexual desestruturando os lares e neste século, o materialismo invadindo os corações, tornando-os petrificados Com relação ao amor fraternal. No entanto, o manancial da vida, Jesus é o nosso advogado junto ao pai, em qualquer situação, ainda que cometamos deslizes pois somos imperfeitos, Jesus avoga por nós:

"Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro"
(I João 2:1, 2)

Muitos advogados cobram caro para defenderem uma causa. Mas Jesus não cobra nada. Ele quer nos ver alegres aqui e agora; Ele nos ajuda na caminhada, quando nos perdemos nos lugares ermos desta vida, estando presente em qualquer ocasião como um verdadeiro manancial no deserto. \o/





                                                              Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'