Arquivo do blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Essa Sensação de Efemeridade da Vida ...


Fantasia
"O dia da morte é melhor que o dia do nascimento."
( Eclesiastes, 7:1 )

Não posso dizer desde quando sinto esta pressa de viver, sei que ela me acompanha há muito tempo e nesse afã de querer ser feliz, na busca desenfreada de uma felicidade plena, que não existe, fui traçando minha vida, a partir de prioridades que tracei a mim. Sempre tive pressa, muita pressa pra resolver problemas, pra pagar dívidas, pra não deixar nada pendente, pra me reconciliar com algum desafeto.  A vontade de sair quite com a vida, não devendo nada a ninguém, em paz com todos, não é uma tarefa fácil visto que a reconciliação nem sempre depende de nós. Fiquei pensando na quantidade de post que escrevi em menos de um ano . É, tenho pressa em deixar tudo registrado porque de repente, a vela pode apagar, assim, ficarão meus relatos, para a minha família e amigos e visitantes ... Quem sabe de uma forma ou de outra possa ajudar alguém ? Sempre à noite, quando volto da escola, olho o céu, nem sempre iluminado e me ponho a pensar até quando terei esse privilégio ? Noites escuras, noites enluaradas. São fases de nossa vida terrena. Medo da morte não tenho - mas cá pra nós,fica sempre aquela duvidazinha: será que lá do outro lado da vida,teremos lembranças daqui ? Nossa ... Dizem que há! É bom evitar esses pensamentos mórbidos, medonhos que não fazem bem a nossa mente. Retomando a idéia inicial, sim, a vida é breve diante da eternidade. Aprendi neste ano que está se indo que muita coisa aqui não vale a pena, nem mesmo a busca desta tal felicidade. O bom mesmo, é dormir nos braços da paz, com a fé imbatível em Jesus que afirmou:


"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida."
( João 5 : 24 )

Entrei aqui rapidinho, sabem ? É ... pra fazer hora. É tempo de me cuidar, fazer uns exames - temos que fazer sempre a nossa parte. Jesus é o médico dos médicos mas ele nos deixou primeiro a medicina e é pra lá que vou agora. Beijos a todos. \o/



   Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'