Arquivo do blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

Controle Emocional ...


O controle emocional é importante em todos os aspectos da vida da gente; eu confesso que venho tentando aprimorar o meu porém sou precipitada, quando chega a mim fofocas a respeito de terceiros. Fofocas maliciosas me levam a cometer injustiças. De uns tempos pra cá, estou tentando corrigir isso, aprendendo a esperar com paciência, até que o tempo mostre a verdade. E tem sido bom porque agindo assim, já evitei de cometer novas injustiças. Há pessoas que nos pegam para ser joguetes com o único objetivo de causar desunião entre as pessoas e precisamos ser perspicaz mesmo. Tive um amigo em Recife, o Pedrinho, que, quando alguém vinha comentar que certo amigo falara mal dele, ele respondia o seguinte: " pois, se ele falou isso, ele vai dizer na minha cara, vamos, se arrume que a gente vai lá na casa dele e agora!" Bom, as pessoas que faziam esses tipos de comentários nunca estavam dispostas a ir. Por que será ? Quem não deve não teme. Depois, Pedrinho se acertava com o amigo que geralmente, negava tudo. Não podemos ir na corda dos outros pois quem gosta de ver o circo pegar fogo é palhaço. Não podemos perder o controle de fatos do dia a dia pois em casos como os citados podem gerar arrependimento visto que nem todos os amigos entenderão o porquê de aceitarmos mentiras de quem nem é nosso amigo. Devemos não nos deixar dominar por sentimentos de raiva, ira ou rancor haja vista que estes sentimentos ofuscam o nosso poder de raciocinar, levando-nos a perder o controle e a cometer injustiças. Penso que é melhor engolir uma decepção momentânea do que fazer um julgamento precipitado e errôneo. Cedo ou tarde a verdade aparece, pelo menos comigo, mesmo errando, a verdade apareceu.




                                            Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'