Arquivo do blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Qualquer coisa Serve ?


Piano - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


Madrugada de segunda-feira: o domingo transcorreu alegre pela manhã mas a partir das quatorze horas, um forte temporal desabou na cidade, ocasionando a falta de energia até às vinte horas da noite.Então, com a volta da energia, tocaram a campainha e ao atender recebi um casal de amigos. Logo os convidei à cozinha, o melhor lugar da casa. Eu havia preparado uma banda de tambaqui assado com vinagrete, baião e farofa e os convidei para jantar. Eles agradeceram e alegaram estar sem apetite. Sem cerimônia, peguei meu prato, limão, tucupi e me servi; a mulher, então, abriu meu armário fez o mesmo, seguido do marido. Ela começou a comer e exclamou: que tempero você usou ? está tão gostoso! apenas limão, sal e uma pitada de amor, respondi sorrindo. Realmente, o peixe é quem faz a diferença. O homem nada falava, apenas comia gulosamente, alternando o peixe com limão e tucupi. Terminamos de jantar e fomos para a sala. Conversa vai, conversa vem, de repente, o marido da mulher, se dirigiu ao canto da sala onde está minha árvore de natal e perguntou: onde você comprou esta árvore ? é linda! não vi ainda em loja nenhuma de manaus, deve ser importada, foi cara? Ahan, respondi, comprei ano passado, três dias antes do natal, eu estava muito triste, quando meus olhos pairaram sobre ela e então fiquei admirando-a, me encantei diant de tanta beleza; resoluta, nem hesitei, comprei em três vezes no cartão e fiquei pendurada até março.
- Entendo. Você sempre foi assim, resolvida, se gostar, não pensa muito que pode se endividar ?
- Meu amigo, aprendi que a vida é curta e que mereço o melhor. Se não puder levar o que quero, prefiro ficar sem, a levar qualquer coisa. Trabalho, junto dinheiro e assim que puder, compro aquilo que me agrada.
- Tá vendo, João ? e tu ficou a tarde toda andando, pra comprar aquela coisa feia, só porque era mais barato. Tomara que tu tenha aprendido agora o que é qualidade.
Percebi que ia sair briga, então os convidei para irem à cozinha par tomarem um cafezinho. Eles aceitaram e logo a seguir, se despediram. Por fim, foi bom saber o poder de inluência que existem dentro da gnte.


                                                               Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'