Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em Nome da Mãe - recebi análise via email !



Essa pergunta que a garotinha fez remonta à tradição medieval: As mulheres  quase sempre foram consideradas “não-humanas”, ou, no máximo, “A chocadeira da família”. Mesmo com grana, eram no máximo a chocadeira da família, pelo menos socialmente. (Sei de casos incríveis, que foi a mulher que ajudou o homem em suas descobertas no campo da física, biologia, matemática e química, mas só os maridos – homens- podiam patentear as ideias, e assim, emprestaram sua glória aos maridos).
A Igreja Católica inventou o casamento, porque os padres ficaram cansados de ver tanto filho bastardo por ali, sem “pai”, e o rebento passando fome.
Ao mesmo tempo em que a Igreja Católica foi boa nesse sentido, foi perversa em outros: Não deixando que a população soubesse ler e escrever, manipulando o céu e e inferno, vendendo-os até. Sem falar na hiprocrisia de padre não poder constituir família, (para garantir, tão somente, que as riquezas da igreja não passem para a mão de herdeiros). Tive um professor de latim que contou para a turma toda de Letras da UFMS, os horrores de ter sido um coroinha da igreja católica, foi estruprado e tudo. (hj em dia ele é ateu).
Enfim, acredito que Deus seja assexuado, pode ser chamado de deusa tb, está muito além de nossa compreensão, e tem muito senso de humor.
Mas, desconfie da Igreja Católica, ela está mais interessada em conquistar territórios, e riquezas, terrenas mesmo. Manipulando a população com psicologia barata. E a Universal do Reino de Deus também.
É com metáforas, símbolos, e signos
Que nos hipnotizam,
E nos escravizam.

Por Anne Sygrid - seguidora do blog, professora graduada em Letras.


                                                          Scarlet Wind

2 comentários:

  1. Discordo de quase tudo o que foi escrito, mas respeito a opinião das pessoas, sejam elas religiosas ou não. Eu sou católico e não vou bancar o hipócrita tentando justificar os erros que a igreja cometeu no passado e continua cometendo nos dias atuais. Mas posso te dizer com toda propriedade que 99% das pessoas que se dizem católicas NÃO são verdadeiramente católicas, ou não vivem o catolicismo da maneira correta. Por isso, muita gente vê a igreja de forma negativa, o que é compreensível.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, eu não sou católica, sigo a Jesus numa relação com ele, independente de credos. Mas a pergunta da criança, foi sim curiosa. As mulheres, mesmo em si tratando de religião, sempre sofreram preconceito e não é de hoje. Basta te lembrar, um fato simples que persiste até hoje: se o homem trai, é garanhão, se a mulher trai, é meretriz. E se ele foi traído ? Hum ...a mulher é uma puta. O que existe é uma hipocrisia e falta nas pessoas um simancol pois o tempo passa e ainda não conseguiram viver harmoniosamente com as diferenças. O preconceito em relação a mulher é pré-histórico e avança no século XXI - felizmente, parece que a safra jovem, já não se incomoda se a mulher não for virgem ... pelo menos, um tabu caído e isso não deixa de ser uma vitória pra nós, mulheres. O nosso maior mérito é colocar homens no mundo. Homens que se nutrem de nosso sangue pra depois falar mal da gente. \o/ Scarlet

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'