Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vão se os Anéis e ficam os dedos .... he, he, he ...




Os provérbios populares passam de geração a geração e fazem parte da cultura de todos os povos. Isso é cultura popular e não há como saber quem são os autores destes ditos. Interessante é analisar as verdades  obtidas através do saber popular. Este citado acima possui várias explicações. No sentido pessoal, pode significar o fim de um relacionamento importante onde houve um sentimento forte e que, apesar da perda, a vida continua. No âmbito mais amplo, pode significar o desapego a bens materiais e penso que quem consegue se desapegar dessas vaidades capitalistas que impõe nas nossas mentes, o comprar, comprar e comprar, é um vencedor. Somos tentados dia a dia a comprar muita coisa que, muitas vezes nem precisamos. Neste sentido, os bens materiais ou mesmo descartáveis, desencadeiam até problemas psicológicos. De julho pra cá, fui vítima disso, para cada tristeza, comprava um presentinho e só me alegrava na hora, depois ficava abandonado em algum lugar da casa. O problema é a imensa conta que temos que pagar depois. Bom, voltando ao tema central, precisamos nos desapegar mesmo de tudo o que amamos mas nos faz mal. Estou em recesso com relação ao yahoo e ainda estou em dúvida, se voltarei ou não. Por enquanto, estou descansando, dando um tempo para mim mesma. E se tiver que sair, não vou dizer, "desta água não beberei" mas senti que era hora de me desapegar pois estava sendo muito pressionada. Penso assim no momento e isso pode ser mudado: o sistema capitalista "yahoo" representa os anéis que estão nas pontas dos meus dedos, marcou muito a minha vida, ajudei como podia, recebi não apenas muita ingratidão e perseguição mas também uma legião de carinho de gente que amo e respeito. Esses, jamais serão "anéis" mas extensão dos meus dedos porque a nossa história de amor - ah ! - essa eu levo para a eternidade ! Yahuuuu, lindinhos e lindinhas.  \o/



                                                       Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'