Arquivo do blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A UFAM - Universidade Federal do Amazonas .


A Universidade Federal do Amazonas é um referencial de vida para mim. Aqui aprendi a sair do senso comum e adquirir uma visão crítica da realidade. Posso dizer que adentrei alienada em relação à política e a fatos sociais. Nascia aqui a professora crítica.


Após a entrada principal, chega-se ao Campus. As estradas precisam sempre de manutenção, devido ao intenso movimento de carros ou ao péssimo trabalho da prefeitura em termos de asfaltamento. Daqui para o ICHL - são quinze minutos de ônibus, o local é bem isolado.


A maioria das greves nascem aqui na UFAM - participei de várias. Foi daqui que partiu a mais recente greve contra o aumento do transporte coletivo. Os alunos estão saindo do campus. Observem o verde ao lado. A UFAM está centralizada no meio de uma reserva florestal. Ai que saudade ... !


Esta entrada, fica à frente do ICHL - Instituto de Ciências Humanas e Letras. Como a faculdade está praticamente isolada pela reserva florestal, principalmente para quem estuda à noite, chega a ser perigoso pois ocorrem assaltos e até assassinatos. A segurança é pouca para o tamanho da faculdade.

Professores Especiais para mim:


Akakakaka - Os alunos morriam de medo dela. A Sylvia Cristina, minha melhor amiga,  passou para a noite para não encará-la. A fama dela ia longe. Eu não tive saída porque já trabalhava à noite. Ui, ui, ui ... Mas depois, nossa .. ela é realmente exigente porque as aulas dela são 10.0 - Tudo o que sei de Literatura brasileira devo a professora Vânia Pimentel e na Literatura portuguesa ao prof. Rochinha. Rocha é rocha e não afrouxa ... eeeeeee ... !


Além da UFAM, a professora Vânia trabalha na Universidade Nilton Lins, faculdade particular de Manaus. Olha a homenagem que fizeram pra ela.


Olha o professor Odenildo Senna - batíamos longos papos no restaurante da UFAM. Excelente professor o qual me ensinou a "pensar" criticamente e a produzir textos. Um dos livros que estudamos foi Palavra,Poder e Ensino da Língua, de autoria dele mesmo.


Claro que há muitos mais professores; mas não consegui a foto de todos.Beijos ..



            
                                                    
                                                                                                    
                                                       Scarlet Wind     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'