Arquivo do blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Eu e Meus Bichinhos ...

                                             O Amanhecer na Aldeia Amazônica

Cinco horas da manhã em ponto ! Tomei meu cafezinho, quentinho, enquanto lá do pé de abiu, um casal de sabiás, cantava alegremente junto com bem-ti-vis e sanhaços, saboreando o café matinal deles, evidente que saboreavam os abius que estão amarelinhos na árvore, formando uma parte da nossa bandeira. Abri a janela e pude ver a noite morrendo aos poucos, enquanto o sol começava a dar o ar de sua graça ... é tão lindo ! Daqui da minha janelinha, neste meu universo interior, sorri feliz por coisas simles: os sanhaços azuis, os bem-ti-vis e por um casal de pombos que fizeram do meu telhado um ninho de amor. Eeeeeeeee ... todos são bem vindos... O interessante é perceber que na natureza não há preconceito! Ele é um pombo todo negro e ela é uma pombinha toda branca! Creio que desta mistura, logo teremos vários pombinhos mesclados, sobrevoando o quintal. Depois da minha janela, há uma grande varanda onde, nas  noites longas insones, as minhas amiguinhas Filó da raça pinscher, presente de um aluno, Tina, uma vira-lata, que me seguiu, ainda bebezinha, depois que saí de um restaurante; não tive coragem de abandoná-la pois o restaurante fica perto de casa. Pensei em deixá-la na feira, eu corria e ela me seguia ... kkkk. Consegui fugir mas qual não foi a surpresa, no dia seguinte, ao abrir o portão da muralha onde estou encarcerada, vê-la do lado de fora. Humm ... olhei-a e pensei: o que eu faço com você, hein ? Eu já tinha três cães, agora finados, o Faraó e a Lina que morreram de morte natural, de velhice mesmo. Sem pensar muito disse: entra! e ela correu. Dei todas as oportunidades para ela fugir mas ela se recusa, tem trauma de rua. Agora faz parte da família juntamente com Jully, uma poodle miniatura - outro presente de aluno e eu não sei recusar .. kkkk ... A minha grande janela, fica aberta a noite toda, enquanto estou por aqui, como a desafiar a violência que avança contra nós. Os soldados Tina e Jully dormem sob o comando da Filó, a pinscher negra de olhos arregalados com suas grandes orelhas sempre alertas. Com ela, nada passa despercebido! Fora esses companheiros de jornada tenho três gatinhos: o Tom que sempre canta uma música alta e estranha para mim ... é assim: trimmmmmm ... Ele é um gatão de rua parece uma jaguatirica e é inteligente: pede pra sair, indo à porta cantando e para entrar também, ´o terror dos outros gatos. A mãe dele, D. Mimi, passou uma estadia aqui; no primeiro parto, foi embora assim que se recuperou, levando as crias uma a uma na boca. E eu fiquei só olhando tamanha ingratidão! Passaram uns seis meses e lá se vem ela de novo de pança cheia; novamente, sem dizer nada, acompanhei o parto: seis filhotes nasceram, três deles, assim que conseguiu se recuperar, ela os levou boca a boca ...kkkkk ... Mas dessa vez, deixou dois filhotes: o Tom e o Kruizer. O Tom assusta à primeira vista: é enorme com pelagem listrada, pernas brancas e peito também. Já o Kruizer é pequeno prevalecendo o branco e tem um olhar muito doce. Enquanto mimi amamentava por aqui, apareceu um filhotinho de gata siamês e na minha porta ... kkkkkkkk ... Vou colocar uma placa: Recanto dos Animais Abandonados Scarlet! eeeeeee ! Então olhei pra ele: tão fragilzinho - não custa nada aproveitar que a Mimi está alimentando e colocar esse gatinho também. Assim, Keizer foi ficando. Já estão grandes. Parece que tenho o dom de encontrar coisas preciosas e abandonadas. Opssssss ... kkkkkkk ...! Todos convivem pacificamente: gatos e cães. Quando os gatinhos chegaram, fiz uma reunião no quintal, comunicando os cães dos novos visitantes, explicando que não queria ver brigas porque amo a todos igualmente. Interessante: nunca houve briga. Só tive um desentendimento com Tom que matou um sabiá só por prazer. Peguei o sabiá, mostrei a ele e passei a bronca. Para finalizar, temos um problema de relacionamento entre os três. O Keizer cismou que Kruizer é fêmea e parte pra cima dele mas o Kruizer ... kkkkkk ... não levanta o rabo, de longe, Tom observa e quando ver que Kruizer está levando a pior, dá uma surra no Keizer. Bom, problemas felinos desse tipo, eu não me meto. Bom domingo a todos. Beijos e \o/ !



                                                          
                                                          Scarlet Wind                       

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKk, acompanhei toda a história, mas nem me lembrava que o Faraó havia morrido..

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'