Arquivo do blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Perdoar é Divino, sim !


"Mais fácil sofrer, difícil é perdoar."
(Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)

Fim de tarde. Entediada por estar com problemas no computador, vesti um short jeans curto, uma camiseta longa, calcei um par de tênis, que detesto, porque aqui faz muito calor e resolvi fazer uma caminhada; peguei uma bolsa pequena e pé na estrada. Enquanto caminhava  no calor escaldante de Manaus, refletia sobre todas as decepções que passei nos meses de julho a a setembro, quanto mais pensava, mais suava e acelerava os passos.  Parecia que um flashback passava na minha cabeça feito um filme repetitivo e isso me torturava; de repente, anoitecia e senti muita sede; parei num barzinho e nem sabia ao certo em que bairro estava mais. Antes de pedir o suco, abri a bolsa, tenho o costume de pagar primeiro e qual não foi minha surpresa: eu não havia pego carteira, nenhum documento, sim, eu estava fugindo de mim e das minhas decepções. Sentei então na calçada para descansar, sem perceber, envolta em pensamentos ruins, me distanciei do conjunto onde moro. Enquanto descansava, acendi um cigarro, olhei ao longe e pensei em Wind que sempre me diz pra não me vingar de ninguém e que o desprezo é melhor. Ele tem sempre razão - todas as vezes que o escuto dá certo. Achei que para me livrar da sombra maldita do passado, o melhor seria perdoar - até hoje não entendo porque ele me humilhou tanto e me maltratou perante gente que nem tenho contato. Sei que Wind tem razão, mas não consigo perdoar a sombra; sombra maléfica que muitas vezes me fez sentir um lixo. O cigarro acabou e eu perguntei pra senhora, se passava táxi ali. Ela disse que havia apenas moto táxi; fiquei meio envergonhada  visto que meu short era muito curto mas não tive outra saída. Já era noite e seria perigoso se aventurar por aquelas ruas escuras. Dei o endereço, coloquei o capacete, morta de medo, enquanto o moço fazia perguntas e eu me limitava a dizer sim ou não, etc. Durante todo o percurso, o velho filme rodava na minha mente. Finalmente cheguei em casa, pedi para o motoqueiro esperar, enquanto fui pegar a grana da corrida.  Depois, fui tomar o banho consciente de que devo perdoar essa sombra - mas não consigo por mais que queira. Cheeguei à conclusão de que vou sofrer e conviver com ela porque perdoar não depende de mim, perdoar é divino. Só Deus para curar as crateras que essa sombra abriu na minha alma.


                                                       By: Scarlet Wind

Um comentário:

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'