Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pensamentos Negativos : condicionando a Mente a pensar Positivo.




Somos comandados pelos nossos pensamentos mas não totalmente. O que nos falta é saber como exercer influência sobre eles. Ele pode nos levar ao céu ou ao inferno ? Ahaa ... mas existe um treino onde podemos brecar pensamentos indesejáveis na hora. Eu já ensinei algumas pessoas e deu certo. Por que determinados pensamentos de derrota se repetem constantemente na vida das pessoas, conduzindo-as à depressão ? Geralmente tais pensamentos se instalam a partir de um aborrecimento forte. Mas, espera aí: maior é Deus - nós somos pequenos e não há problema maior que o Ser Supremo do universo. Voltando ao caso do treino do pensamento. O que devemos primeiro saber fazer é condicionar a nossa mente a expulsar pensamentos negativos. Mas antes vamos ler um pequeno artigo sobre a função do subconsciente:

Por Emilce Shrividya
 
O subconsciente ocupa 80% da mente e ele executa todas as ordens que enviamos para ele através de nossos pensamentos. Ele é como um executivo e não questiona se o que enviamos para ele através dos pensamentos é bom ou não para nós.
Desse modo, ao longo dos anos, fomos entulhando nosso subconsciente com muita negatividade, medos, sentimentos de culpa, baixa-estima. Está armazenado em nossa mente subconsciente muito mais do que sabemos porque este conteúdo está oculto devido à agitação de nossa mente consciente.
Através dos pensamentos determinamos o que sentimos e como vemos o mundo. Portanto, é muito importante reprogramar o subconsciente; limpar os condicionamentos, informações, experiências anteriores e emoções que estão armazenadas e que impedem de sermos mais felizes, saudáveis e autênticos.
As pessoas se tornam escravas de desejos, de pensamentos negativos que geram doenças, frustrações e autopunição. Elas se sentem fracas e acham que o negativo tem mais poder e sempre vence. Não têm consciência que isto acontece apenas porque têm repetido, com insistência, os mesmos pensamentos que geram emoções e sentimentos negativos. Daí a necessidade de purificar e apagar os velhos padrões negativos da mente e do subconsciente que têm sido alimentados há muito tempo.

Como podemos perceber, o subconsciente é o museu da negatividade mas acredito que ele tambéma acumule as nossas parcas alegrias. Por que sofremos tanto por alguém ? Por que não conseguimos nos libertar do passado que tanto nos magoou ? Porque não aprendemos a condicionar a mente a pensar positivo. Como faremos isso ? substituindo cada pensamento negativo por um positivo. Você ficou horas pensando naquela decepção que teve com o namorado e sofre de rejeição ? E fica sofrendo, sangrando, não é ? Aí está o erro. No primeiro pensamento ruim, devemos pensar imediatamente num positivo, totalmente diferente para irmos esquecendo a decepção. O pulo do gato é vigiar esses pensamentos intrusos que querem nos derrotar e para isso, temos que ficar alertas sempre pois estes pensamentos vão voltar. Contudo, se nos mantermos atentos, cada dia que se passar, a incidência desses pensamentos vão diminuir, ao ponto de a gente esquecer. Não é milagre, é condicionamento mental. Já ouviram dizer que há pessoas que gostam de sofrer ? Então ? Essas pessoas, alimentam pensamentos de frustações, inveja, tristezas e vão acumulando pensamentos negativos no subconsciente. O que é que você tem na tua mente? Uma fábrica de produção de pensamentos negativos ou positivos ? Bem, o treino do condicionamento foi ensinado. É um treino simples mas que funciona. Depois de controlar os pensares negativos por determinado tempo, substituindo por outros positivos, automaticamente, toda vez que te aborrecerem, você responderá mentalmente positivamente, eliminando a raiz do ódio  porque terá condicionado a tua forma de pensar, reagindo contra o mau pensamento que só vem para infernizar tua vida. Agora é pôr em prática. Para finalizar, pensamentos que nos fazem sofrer são ninhos de urubus que nos querem lançar na mais profunda tristeza, não dá mole para eles, é nossa defesa natural. Beijinhoss!   \o/




                                                             Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'