Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mais que um Rosto no Mundo Virtual .

 
"Sejam simples como as pombas e prudentes como as serpentes"  ( Mateus 10: 16 )

O mundo virtual nos coloca em contato com pessoas de várias índoles e até mesmo doentes mentais, pedófilos, tarados, etc. É semelhante ao mundo espiritual onde convivem em eterna batalha o bem e omal; há "almas" no virtual que transbordam amor e bondade, outras, transpiram perversidade. Fico cá pensativa, imaginando: esse mal anônimo que adentra a esfera virtual, seria de fato um ser pérfido que está dominado pelo mal ou uma mente geneticamente doentia ? Ao longo de quase 4 anos de internet pude perceber a força de "almas" que adentram aos sites apenas com o intuito covarde de denegrir  a imagem dos outros, roubando, inclusives fotos originais, como aconteceu comigo, aqui no blog. Eu me dedico a falar sobre este mal  porque  fazer o  bem é  obrigação de  todos que  carregam  no coraçãoa marca de Jesus Cristo. Quem se disser cristão, cristã e não agir como cristã/ão, na verdade é  digno de pena, devido à hipocrisia em que vivem. Quem tem Cristo no coração, não sente inveja, não   visa prejudicar os outros, se alegra com a justiça e se indigna com a calúnia e a falsidade. O mundo virtual é  semelhante à  imagem  acima: muitos rostos e você,  meu amigo, minha amiga, que não é Cristo,  se destacando não por ser melhor que ninguém - mas carrega dentro do  peito toda a  doçura e bondade de Jesus Cristo. Entretanto, é preciso estarmos conscientes de que no  virtual, somos alvos  constantes de mentes invisíveis, a serviço do mal.  Não  generalizando,  diria  que, todo é cuidado é  pouco, visto que o pior inimigo é aquele que anda conosco e não sabemos, por isso é preciso vigiar:

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé…”   ( 1 Pedro 5.8-9 )

O diabo é uma entidade espiritual que possui legiões do mal e adentra na mente das pessoas e as colocam a serviço dele. Não estou afirmando que todos os que não  são  cristãos  estão do lado do mal. Há ainda muita gente boa que não seguem religião  nenhuma, sendo  doadoras  de  bondadee amor. Inserido nesse universo virtual, existe de tudo: almas boas  e  más. Vejo  a  espiritualidade tal  qual  quando  olhamos no microscópio um universo  invisível  que pode  ser fatal ou não a nós.Se  existe  um  mundo  concreto  de  vida  invisível  vistas  ao microscópio, pq  não haveria fora da nossa matéria, o corpo ? O que acontece  quando dormimos  profundamente ?  Perdemos a noção de tudo o que ocorre  na  realidade. O que  mantém  nossa máquina  funcionando perfeitamente ? Quando estamos dormindo, perdemos a consciência; não vou adentrar neste assunto porque  está intrínsecamente relacionado à fé. Retomando o tema: você é  mais  um rosto  na  multidão ? Para Deus não.  Você faz a diferença mesmo estando num estádio de  futebol  visto que  se  você  age e  anda  pelo  mundo virtual ou não,  pregando  paz, amor, esperança e fé - você,  onde quer  que esteja é uma pessoa iluminada pois traz consigo a luz que emana da alma, a luz de Jesus. 
 

                                                           Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'