Arquivo do blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Importância da Oração.


"A oração neutraliza qualquer força negativa." ( Albino Teixeira )

Ontem passei um dia difícil; parece que todos os infortúnios se lançaram contra mim e tudo que eu fazia dava errado; fui dormir tarde, torturada por pensamentos de morte. E tudo o que eu fazia, era um modo de chamar a morte pra mim, tal era a dimensão da tristeza mórbida que tomava conta de meu ser. Aliado a isso, eu tinha muitos problemas que só dependiam de mim para solucioná-los. Acordei cedo, tomei banho, segui o mesmo ritual e perguntei ao Senhor, se o inferno não era mesmo aqui. Eu havia chorado muito na noite anterior e o vale de lágrimas secara mas deixara um vazio enorme em meu coração. No desespero, a gente chama a morte e ela não vem. Orei e saí. Passei a manhã fora, estourei novamente o cartão e voltei pra casa mais tranquila. Entrei no yahoo e me alegrei com uma mensagem de um aluno, namorei muito com Wind e foi tão bom. Ele parece que adivinha, quando estou precisando dele e pra fechar a noite, recebi um email que me deixou mais em paz comigo mesma. Cheguei à conclusão de que para suportar as decepções e derrotas que essa vida nos dá, só segurando firme na mão de Cristo. E por isso, vou deixar o texto que minha amiga mandou, num momento certo para nós meditarmos:

O Pai Nosso

“Se em minha vida não ajo como um filho de Deus, fechando meu coração ao amor, será inútil dizer:

- Pai Nosso.

Se meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer:

- Que estais no céu.

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição ou comodismo, será inútil dizer:

- Santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades será inútil dizer:

- Venha a nós o vosso reino.

Se no fundo desejo mesmo é que todos os desejos se realizem, será inútil dizer:

- Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam fome, será inútil dizer:

- Pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam meu caminho será inútil dizer:

- Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Cristo, será inútil dizer:

- Não nos deixeis cair em tentação.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer:

- Livrai-nos do mal.

E sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer:

- Amém“. 

Recebi no fim da noite de uma pessoa especial, 
a Mar T - Obrigada, amiga.

By: Scarlet Wind

Um comentário:

  1. Lamento pelo o que vc esta passando mas lembre-se que Jesus quer vida, e não morte!Em tuas mãos etsa tatuado o nome dEle, portanto quando pensares em morte, olhe para sua mão: Cristo venceu a morte por ti!

    Diga: "Eu sou forte" para quem te acha fraca! Bjão e vigie seus pensamentos, sempre pense positivo!

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'