Arquivo do blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Encruzilhada: quando é preciso Optar !

                          
                "Na encruzilhada da vida, você tem que decidir que caminho tomar."

Bem perto de casa, existe uma encruzilhada muito movimentada: é carro vindo de todos os lados.  Não temos problemas com despachos ou rituais de magia negra. O problema é que quem vem de uma preferencial e nunca entrou neste bairro, se descuida e acaba acontecendo vários acidentes porque não há sinalização. Outro problema é a desova de corpos: traficantes matam usuários de drogas em outros bairros e descarregam o corpo geralmente nesta encruzilhada na madrugada, quando é o único horário na semana em que quase não há carros ou ônibus passando. Esta encruzilhada é considerada zona vermelha. Todas às vezes que atravesso, é com muito medo e já fiquei plantada na faixa no meio do asfalto que indica mão dupla. Na estrada da vida, há momentos em que nos vemos numa verdadeira encruzilhada, num local que não conhecemos e temos que optar por uma das ruas que se cruzam. Situação difícil  pois não sabemos para  onde está estrada vai dar. Vi - me numa encruzilhada por quase dois anos, sem certeza de nada, experimentando cada uma das estradas e nunca indo até o fim. Voltava por medo do que poderia estar me esperando no final dela. Ontem dormi a manhã toda e estava tranquila, serena. Na parte da tarde, entrei no yahoo como de costume, e estranhamente,  fiquei inquieta e não consegui responder muitas perguntas; tenho o dom da premonição e não gosto de sentir quando vou ter um grande aborrecimento. Desliguei o computador rapidamente e de repente, um filme estranho passou pela minha mente com relação a gente que estimo muito no yahoo. Deixei de responder muitas perguntas. Tomei um café quente e resolvi limpar o hotmail. Sempre seleciono emails que devo ler ou não. Os de propaganda vão direto pro lixo. Mas havia um especial ... me fez um pedido e eu aceitei. Ahannn ... cumpriu-se o que eu previa: teria um aborrecimento do qual eu não esperava mais acontecer. Não vou entrar em detalhes, contudo, foi a partir daí que resolvi tomar uma estrada nesta encruzilhada e seja lá onde ela vai dar, estou certa de que conscientemente fiz a melhor opção porque consegui colocar um the end em um problema que ao longo do tempo vinha se prologando. Não estou mais parada na encruzilhada, sigo uma das estradas, confiante de que, com sofrimento, sangue, suor e lágrima conseguirei chegar ao meu porto final.



                                                    
                                                        Scarlet Wind  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'