Arquivo do blog

sábado, 1 de outubro de 2011

Em um tempo qualquer ...


Era um sábado, já chegando a noitinha; Gracy voltara do trabalho e me convidou para visitarmos minha avó; a casa de vovó, poderia-se dizer, a casa dos netos porque todo neto ou neta que tinham brigas feias com os pais, iam pra lá. E a casa ficava repleta de gente e de alegria. Às vezes ficava tão cheio de netos que a maioria dormia no chão sem problemas. A companhia de minha avó era muito agradável. Mesmo nos momentos mais difíceis, ela não perdia sua serenidade, como sempre dizia "impassível diante do grande dragão." Quando chegamos lá, minha tia nos convidou para irmos a um baile - eu fiquei vibrando de alegria porque nunca havia ido a um baile.Eu tinha quatorze anos e muita fantasia na cabeça. Logo ao chegar, minha tia tratou de paquerar um rapaz, ela tinha 24 anos e a minha irmã 20; eu só queria dançar e dancei pra valer. Havia uma sequência de músicas agitadas e outras românticas. Dançávamos as três e próximo de nós, o belo rapaz que minha tia paquerava; ela era assanhada, dava beliscões nele mas ele não dava a mínima. Subitamente, mudou o ritmo das músicas e começou a tocar apenas música romântica; ela se pôs na frente dele com a intenção de ser tirada para dançar porém ele virou as costas e me puxou pra dança. Que vergonha a minha ! Eu não sabia dançar assim, agarradinho ... kkkkk ... rostinho colado. Até que eu achava muito romântico mas sussurrei no ouvido dele:"desculpe, mas não sei dançar." Baixinho, ao pé do ouvido, ele respondeu também sussurrando: "não importa, deixa que eu te levo." Nossaaaa ... como eu gostei daquilo. O rapaz era lindo e gentil. Essa era a última parte da dança e nós dançamos agarradinhos até a última música; o sol vinha raiando, quando ele nos deixou na porta da casa da minha avó. Disse que frequentava a igreja Santa Rita, a igreja do bairro onde morávamos e que gostaria de me ver por lá à noite. Eu e Graçy fomos, minha tia ficou zangada comigo e não foi. Ele estava lá, lindo moço, depois da missa, fomos tomar tacacá e começamos a namorar - a história não terminou bem porque ele se apaixonou e eu não. Nem gosto de lembrar pois a lembrança daquela despedida marcou profundamente minha alma. Tomara que ele esteja muito feliz. Eu sempre fui muito carinhosa e pessoas carentes acabam se apegando demais.


By: Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'