Arquivo do blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Corações Separados - Olavo Bilac

Nós somos o casal perfeito, nós simplesmente não estamos na situação ideal.
( Rivett Joey)


O amor é mesmo um sentimento estranho. Como pode colocar em nossa mente alguém que more tão distante ? Com tantos homens na cidade vai escolher justamente o que está mais longe. E o tempo vai passando, ao invés de nos desapegarmos, o amor vai aumentando. Assim é a vida, nela acontece muita coisa que não há explicação.

Ao coração que sofre, separado
Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,
Não basta o afeto simples e sagrado
Com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amado,
Nem só desejo o teu amor: desejo
Ter nos braços teu corpo delicado,
Ter na boca a doçura de teu beijo.

E as justas ambições que me consomem
Não me envergonham: pois maior baixeza
Não há que a terra pelo céu trocar;

E mais eleva o coração de um homem
Ser de homem sempre e, na maior pureza,
Ficar na terra e humanamente amar.


Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'