Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como vejo o Amor Incondicional !


"Existem amores...e existe um amor especial, apenas uma vez em nossas vidas... cedo ou tarde esse amor aparece e este tipo de amor pertence ao Céu, é incondicional, é raro e ele é para sempre... como uma marca cósmica, uma infinita lágrima de alegria e um abraço sem fim! O difícil é descobri-lo, discerní-lo, em meio às tempestades do nosso coração." 
( Autor Desconhecido )

O que vou escrever aqui são pensamentos pessoais meus, frutos de sofrimento, de noites não dormidas e mal dormidas também. Na minha vida passaram pessoas especiais, umas boas, outras más, contudo, de relacionamento mesmo foram poucas e as poucas que passaram, sempre pensei que as amei. Também vivia criticando aquelas mulheres que diziam amar gente ruim, traiçoeiras, perversas mesmo e dizia cá comigo mesma: "ô mulherada sem noção! Como podem amar um sujeito indigno desse?" ... Seria o tal amor incondicional ? Incondicional é amor de Deus e de mãe, pensava eu.  Cansei de julgar essas pessoas. Eu jamais perdoaria os desaforos que elas perdoavam.  Hoje, quando pensava que não amaria mais ninguém, aconteceu comigo e comecei a me desconhecer.  Já fiz um teste de Q.I que deu um nível muito bom - será que fiquei demente, de repente ? Meus neurônios diminuíram ? O fato é que de julho pra cá me transformei em outra pessoa e fiquei perdida sem saber o que se passava comigo. O que eu não conseguia entender era por que eu o perdoava sempre e perdôo e no outro dia nem lembrava mais o quanto o havia xingado. Por sua vez, ele parece ir no mesmo caminho que eu: não consegue criar raiva de mim, apesar de humilhá-lo tanto quanto eu a ele. Foi aí que entendi muita coisa sobre amor e esse dito incondicional. Depois que entendi, melhorei muito, amor incondicional é o amor verdadeiro e não se refere só a relacionamento homem e mulher, mas também entre amigos. Li que "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."  Esse trecho bíblico se refere ao amor incondicional que eu não conhecia e sei que muita gente desconhece. Felizmente, estou passando pela vida, não em brancas nuvens, nem Wind também. Feliz de quem sabe discernir o amor verdadeiro do ilusório, passageiro, aquele que chamam paixão e que troca de pessoa como quem troca de roupa. Hoje durmo mais tranquila porque senti profundamente nos emails trocados com ele, que ele me ama - mas isso não é o mais importante - pois descobri hoje também que o amor incondicional nasce na alma e mesmo que não seja correspondido jamais deixará de amar a quem não lhe corresponde. O indivíduo pode até se envolver, casar com outra/o que tenha afinidades, mas aquela pessoa, alvo desse amor incondicional jamais será esquecida, mesmo com o passar do tempo, vez em quando, sem a gente querer, ela vem em nossa mente. Wind - não sei o que vai acontecer com a gente, mas já sabemos e não precisamos explicar a ninguém o que sentimos. E jorra o perdão sobre mim, mais sobre mim porque dentro de você, nunca senti transbordar essa palavrinha feia chamada ódio. Beijos
 


By: Scarlet Wind

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'