Arquivo do blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semeando o que é bom ...

"Plantando, segue o teu destino... rega as tuas plantas; ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias". ( Fernando Pessoa )

Depois de um bom sono, relaxante, entrei no hotmail. Entre tantas mensagens, uma me chamou atenção. Uma rosa, vermelha cor de sangue, parecia chorar abandonada. O email me emocionou porque de repente, eu também passava pelo problema que a rosa está passando; embora nunca tivesse dado crédito ao que ele escrevia, pela primeira vez consegui me pôr no lugar dele. Respondi afetuosamente, assim, como se fizesse um afago em que tem demonstrado tanta atenção; há momentos que só conseguimos olhar para o nosso próprio sofrer, esquecendo de quem passa pelo mesmo problema. Não quero iludir, mas posso experimentar conversar, sair e quem sabe, possamos trocar experiências ? Não tem por que se fechar para a vida ... Fechar-se para vida é o mesmo que morrer aos pouquinhos. O ideal é dar uma chance a outras pessoas que só querem o nosso bem. Pelo menos, penso eu, é uma forma de não alimentar tristeza por quem não lembra nem que a gente existe e só olha para o seu próprio umbigo. Creio também que para sermos felizes, devemos primeiro nos amar muito, se cuidar, colocando a fé em ação e esperar só em Deus pois quando depositamos nossa confiança no ser humano, a derrota é certa. Há mais pessoas torcendo pela nossa derrota do que pela nossa felicidade. Portanto, vou sair, vou passear, sairei de dentro de mim e saudarei a vida que fervilha lá fora.

By: Scarlet
: onselectstart='return false'