Arquivo do blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nossos Pensamentos Comandam nossas Emoções.


“Acho que espírito da gente é cavalo que escolhe estrada; quando ruma para tristeza e morte, vai não vendo o que é 
bonito e bom.” ( Guimarães Rosa )

O dia está amanhecendo e eu me pus a refletir sobre a importância dos nossos pensamentos em nossas vidas. É sempre bom acordarmos dispostos/as e mentalizando positivo. Meditei sobre esta frase de Guimarães Rosa e senti o quanto há de verdade nisso. Pensamentos ruins e bons chegam a nossa mente o tempo todo. Tenho observado que quando começo a pensar nas tristezas e perdas vivenciadas por mim, mais frágil fico espiritualmente. E uma tristeza puxa outra, inundando o meu dia. Por outro lado, verifiquei que, se eu me manter vigilante com relação a seleção de pensamentos que emanam da minha mente, exorciando-os e não os aceitando mas logo a seguir pensar fatos bons que me aconteceram, o pensamento de tristeza se dissipa, não ganhando forças para invadir minha alma. Além desta substituição, é bom também manter a mente sempre ocupada, evitando desta forma, pensar em alguém que queremos esquecer. Isto pode ser feito ouvindo uma música alegre, fazendo um trabalho chato de casa ... rsrs .. ( tenho que urgente organizar minhas roupas ) ou passear. As vendedoras sempre nos distraem, querendo vender e nessa a gente viaja com elas. Estas atitudes sempre funcionam. O importante é ficarmos alerta, no controle desses pensamentos. Isso tem me ajudado a amenizar o efeito da depressão; ela só não desaparece porque sofro de depressão genética; com relação ao pensamento em alguém, sempre virá, é inevitável, mas não com força total pois estaremos também neutralizando. Assim, mentalizando constantemente, nos adapteremos a automaticamente substituir pensamentos que nos lançam a tristeza, tornando nosso fardo mais leve. Bom - dia. 

By: Scarlet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'