Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hora de cuidarmos da Vida: Espiritual !


"O Reino de Deus está dentro de vós"  (Lucas, 17.21).

A formação da nossa personalidade é fruto das aprendizagens assimiladas na infância mediante orientações recebidas dos pais ou de quem é responsável por nós. Raramente não acontece assim. Ao fazer o curso de especialização em Psicopedagogia muito aprendi sobre este tema; ao crescermos, essa aprendizagem fará grande diferença na forma como iremos conduzir nossas vidas. A orientação religiosa é crucial para a vida da criança, já lemos no post anterior como ela influencia, podendo ser causa primeira de traumas na vida adulta. Mas podemos mudar a rota da nossa história, deixando de ser meramente observadores do que fizeram conosco pra sermos  autores dos nossos destinos. Neste sentido, eu procurei meu caminho, tentei ver onde eu estava errando e cheguei à conclusão de que a origem de minhas frustrações estava na forma errônea de educação que recebi na infância e adolescência. Assim, assumi as rédeas da minha vida, deletando ensinamentos que só me causaram medo e prisões mentais por tanto tempo; hoje acredito em Jesus e em Deus como guardas da minha vida visto que em vários momentos, só não morri devido a fé inabalável de que existe uma vida espiritual sim e que não estamos sozinhos nesta Terra. Talvez alguém se pergunte: como pode alguém que estudou tanto crê em Deus ? É, meu amigo, minha amiga, nem sempre foi assim não. A minha fé quase foi pelo ralo ao passar pela faculdade mas quando eu estava chegando no ápice do ateísmo, tive uma visão que mudaria toda a minha forma de ver este mundo espiritual. Nesta época, eu lia e era admiradora de Karl Max - estudava Sociologia e lia O Capital, obra deste autor. Quis Deus me provar o quanto é grande seu amor e me resgatou do beco onde eu estava adentrando. No decorrer destes post trataremos mais sobre isto. Imagine você que eu me preparei para escrever sobre humildade, a prova disso, é a imagem que selecionei. Como chegamos até aqui, quero finalizar dizendo a você que nunca duvide do amor de Deus e de sua justiça. Nunca mesmo! Estás sofrendo por alguém ? Cristo liberta e se você deixar, encherá tua vida de alegria e colocará na tua vida alguém que te valorize pelo que você é. Escrevo isto porque recentemente passei por essa situação porém o Senhor me mostrou e tocou meu coração me mostrando que tal pessoa só me faria infeliz porque eu não poderia ser feliz com alguém que nunca soube o que é amar. Acredite, o melhor para você ainda estar por vir também. Medite neste versículo  por Jesus:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" 
( Mateus 6.33-34 )

By: Scarlet - Agora sim, em paz.
: onselectstart='return false'