Arquivo do blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fuga da Realidade ... Sono.


"De que nos vale fugir, se este coração é o nosso ser, se, quando nos abandonamos à fuga, o levamos conosco?" (Jaime Balmes)

Nossa mente e pensamentos comandam nossa vida com certeza. Em meio a uma decepção profunda, creio que não sou mais a mesma, parece que dessa vez a coisa foi séria. Ainda bem que estou com sessenta dias de licença e tenho esse tempo para ir avaliando o estrago. Estranhamente, passo a maior parte do tempo, dormindo. Tenho dormido em média doze horas por dia e meu ritmo de sono não é este. Gosto de apagar, apagar no sono porque enquanto durmo, não penso. Não consigo mais, por mais que tente, ficar no yahoo. Entro o suficiente para responder perguntas e fazer poucas. Daí, seja na parte da tarde ou da noite, sou acometida por um forte sono que me derruba. Como em Manaus faz muito calor, tomo um banho de água morna, é assim que a agua sai do chuveiro, ligo o ar condicionado e o ventilador, jogo a toalha ao lado e caio, dormindo profundamente. Creio que essa sonolência seja um mecanismo de defesa psicológico e eu não sonho, simplesmente apago. Conversando com um médico, amigo meu, ele confirmou se tratar de uma fuga da realidade e que para certas pessoas, a realidade é tão dura que buscam formas de se retirar dela. Uns apelam para o suicídio, outros para o sono, forçando através de medicamentos. Porém, este não é meu caso, não tenho medicamentos para adormecer, os que tinha, faz tempo, joguei fora. Só estou obedecendo esta força maior que me impele a dormir, certamente, quando eu estiver preparada, voltarei a ser a pessoa alegre que sempre fui, excluindo da minha vida tudo que me fez mal. O mal deve ser extirpado pela raiz, só assim, nos tornaremos livres de fantasmas do passado que só servem para acrescentar em nossa vida, mágoa e dor.

By: Scarlet 

: onselectstart='return false'