Arquivo do blog

domingo, 11 de setembro de 2011

11/09/2001 e 6/08/1945 - ATENTADOS À VIDA ...

No dia em que é lembrado o ataque horrível às Torres Gêmeas, ocorrido em 11 de setembro de 2001 me veio à lembrança outro fato acontecido, após a Segunda Guerra Mundial. Fato histórico, comentado em livros de História  e pouco lembrado pela mídia intencionalmente. Tudo aconteceu no dia 6 de Agosto de 1945, quando duas cidades japonesas foram bombardeadas pela força aérea americana. A primeira cidade atingida foi Hirooshima e três dias depois, o bombardeio atingiu Nagasaki. A justificativa americana era forçar o Japão a se render pois no final da Segunda Guerra Mundial, esse país ainda não havia sido rendido. A detonação da bomba causou a morte de mais de 250 mil pessoas em Hiroshima e foi ouvida até outras  cidades vizinhas. Ela destruiu tudo o que encontrava num raio de dois quilômetros e meio, devastando vegetação e estrutura da cidade. Depois de três dias, lançaram outra em Nagasaki a qual causou tanta destruição quanto em Hiroshima. Pessoas que sobreviveram, saíram às ruas com fortes queimaduras, muitas deformadas, sem saber o que havia acontecido, certamente pensaram que se tratava do fim do planeta Terra. Rios, lagos e plantações foram contaminados pela chuva ácida e muita gente teve morte agonizante e lenta por queimadura de terceiro grau. O que há de truculento e perverso nisso tudo é que as bombas foram lançadas em duas cidades pacatas sobre a população civil, num ato repugnante e desumano.

11/09/2001 - ATAQUE TERRORISTA ÀS TORRES GÊMEAS


Sempre tive o costume de acordar cedo, tomar café e assistir o telejornal da manhã.  No dia 11 de setembro de 2001 não foi diferente mas ao ligar a televisão, pensei ter ligado no canal errado e estar passando algum filme de terrorismo. Mudei de canal e todas as emissoras apresentavam as mesmas cenas. Simplesmente não acreditei no que ouvia e via:  "19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos vôos. O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores." ( Wikipedia )Não acreditei no que assistia, parecia um pesadelo, afinal os EUA sempre foram vistos como mestres da segurança e de repente, estavam tão frágeis, a ponto de a população mundial também se sentirem fragilizadosdiante daquele atentado que ceifou milhares de vidas inocentes. Esse acontecimento serviu para nos alertar de que o mal pode estar bem mais perto do que pensamos e chegar, sem avisar tal qual ocorreu com Hiroshima, Nagasaki e posteriormente com o próprio Estados Unidos da América.  Deus tenha misericórdia das almas que se foram nos dois fatos históricos, sem estarem esperando por isso e aos familiares que suportam suas ausências, repletos de saudades. Por fim, estes acontecimentos fazem parte das profecias da volta de Jesus,o qual assim se referiu:   

"Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem." ( Mateus 24 : 43-44 )

By:Scarlet
: onselectstart='return false'