Arquivo do blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sofrimento: faz parte da vida ?


"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." 
( João 16:33 )

Passar por aflições faz parte da escola da vida. Isto nos foi dito pelo mestre para aprendermos que o sofrimento é necessário para nos fortalecer e aprendermos a ser humildes. Humildes de espírito visto que o nosso poder espiritual se fortalece nas dores imposta pelas circunstâncias da vida, quando momentaneamente nos sentimos abatidos. O sofrimento lapida a alma, nos torna fortes na fé, se e somente se, nos apegarmos na vitória de Cristo na cruz. Muito mais Ele sofreu, sendo puro e isento de pecados. Jesus não nos prometeu uma vida isenta de sofrimento mas sim "PAZ" em meio ao sofrimento que, a cada dia, vivenciamos. Ele entendia TUDO sobre sofrimento, veio aqui como revolucionário espiritual do bem, pregando AMOR a todos os corações aflitos, nos dando esperança de dias melhores, prometendo um reino futuro onde prevalecerá o BEM e o amor. Já passei por vários tipos de sofrimento, não perdi a fé, não perdi o amor e nesse aspecto, eu teria tudo pra não mais acreditar no amor por tudo que já passei. Entretanto, NUNCA desisti pois no recôndito do meu ser, sempre soube que, em algum lugar, um amor estava reservado pra mim. Amor puro, sofrido também. E eu o encontrei, não importa o tempo que tive que esperar. E a despeito do sofrimento que já passei, que venham os outros, aprendi isto sobre o amor verdadeiro:  

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
( Romanos 8:38-39 )

Primeiro o amor a DEUS ... Segundo, ele. 
Eu o encontrei e a minha alma sorri em PAZ.

By: Scarlet & Wind

Nenhum comentário:

: onselectstart='return false'