Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Calúnia ...

"São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te. "
( Mark Twain )
Quem passou por esta vida e sentiu a faca da calúnia lhe cortar o coração, entende absolutamente como se sente quem foi caluniado. E o que mais sangra, não é a língua afiada e traiçoeira de quem te acusa injustamente mas sim o fato de aqueles que consideramos nossos melhores e maiores amigos, acreditarem. Pois é, não pouparam nem a Jesus, quando se apoiaram numa calúnia para levá-lo à cruz, que dirá de mim, pobre mortal. O que falaram contra Jesus ? Disseram que ele queria ser o rei dos judeus e os romanos, com medo de uma rebelião que pudesse se alastrar em outras localidades e ameaçasse o poder dos Césares romanos, acharam por bem condená-lo à morte porque Jesus tinha muitos seguidores e a sua palavra tinha poder de persuasão. Atualmente, bem longe de Israel, tanto no tempo quanto geograficamente, uma criança acusou o diretor de uma escola, dizendo que ele a tinha molestado. A escola, que era o ganha pão deste homem, fechou e ele juntamente com a esposa, nunca mais se reergueu visto que uma aparente inocente criança o caluniou. Não vou lamentar nada do que ocorreu hoje comigo. Apenas fiquei enfurecida haja vista que a pessoa que eu mais confiava, acreditou ... e isso é quase imperdoável porque, quando pessoas inescrupulosas o caluniaram não duvidei do seu caráter e todas às vezes, o defendi. Entrego caluniador e o meu dito amigo nas mãos de Deus.

Scarlet & Wind 

Um comentário:

  1. Eu sou a favor de cãmeras em sala de aula, nos corredores e na própria sala de direção, e secretaria, por causa disso. Por um lado, a criança se transforma qdo está longe dos pais, dificil dizer o que aconteceu. Abro mão da minha liberdade de lecionar em paz, colocando cameras em sala de aula. É o jeito... Professor é meio artista, mesmo. Nesses casos a câmera seria uma proteção.

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'