Arquivo do blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Mal do Século Atual : rumo à Depressão - Drogas !

As pessoas tentam encontrar a solução para seus problemas, evadindo - se pelos caminhos tortuosos das drogas. As drogas conduzem a um estado de espírito onde os envolvidos se sentem seres à parte desse nosso mundo real, tão duro e opressor; vão visitar "terras estranhas" numa viagem mística e para lá, sempre estão voltando. Mal sabem que esse "delírio" tem um preço e conduz a um abismo sem fundo e aí é um local de pranto e ranger de dentes. Nos tempos atuais podemos afirmar que a opção por uso de entorpecentes é uma escolha pessoal visto que nunca em toda a história da humanidade, se falou tanto nos malefícios que as drogas acarretam às pessoas. E quem se envereda por esse caminho, vai passando de abismo a abismo pois as forças do mal atuam nesse universo de trevas cujo objetivo é lançar o usuário em drogas em um estágios  que aqui chamamos de "abismo". Cada fase a qual passa o viciado é uma fase que vai conduzindo a um abismo cada vez mais profundo :  

(Salmos 42:7) " Um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim."

 Desta forma, o usuário vai se perdendo cada vez mais nesses "abismos" até chegar o momento em que não haverá mais fases e daí ele estará diante do último "abismo" - o inferno cuja volta só é possível mediante a aceitação de um tratamento que, na maioria das vezes, é rejeitado por ele. É nesta hora que entra em cena a fé dos familiares e amigos haja vista que o viciado está entorpecido, dominado por forças espirituais - já não é mais ele quem vive ali mas sim, na visão religiosa, entidades das trevas cujo objetivo é roubar a alma do viciado. Transtornado ele já está, alie-se a isso, a parte psicológica danificada; a única força capaz de deter a destruição dessa alma é a crença em Jesus que nos protege, enviando-nos anjos que auxiliam no processo de libertação: 
 
" O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. " 
( Salmo 34 - 7 )

Neste sentido, é preciso que familiares e amigos intercedam para que os anjos do Senhor venha em socorro desse indivíduo cuja vida já está parcialmente comprometida. Assim como há legiões de anjos das trevas operando em prol da destruição de vidas, lançando-as no abismo das drogas, existem também as hostes celestiais que entram em ação para resgatar essa alma. Para que essa proteção aconteça, basta que clamemos a ajuda de Deus, através da fé inabalável em Jesus Cristo, nosso Senhor. A oração feita com fé e constantemente pode libertar a vítima do uso de drogas pois mesmo antes de Jesus chegar a este plano material, o salmista David assim se expressava, quando em meio a grande tribulações espirituais:

Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor:
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei.
Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas estarás seguro:
a sua verdade é escudo e broquel.
Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido,
Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio,
o Altíssimo é a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos,
eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e o áspide,
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei,
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei,
estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.
Amém ! 

O Salmo 91 deve ser lido em forma de oração, não de forma mecânica mas sim com fé, aliando -o na crença de que só Cristo salva e liberta almas cativas, aprisionadas pelas hostes do mal. As forças do mal existem comprovadamente e o apóstolo Pedro, assim nos advertiu:

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé…” 1 Pedro 5.8-9

E é com esta fé renovada dia a dia mediante orações, cânticos de louvor e até mesmo jejum que conseguiremos libertar vidas imersas no mundo das trevas das drogas.

By: Scarlet Mayara -  Imagem enviada por Anjo Carrancho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'