Arquivo do blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

JESUS - O cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

" Quem crê em mim, como dia a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva ". João 7: 38

Quem é Jesus: "Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?
Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo." João cap. 11 v 25 a 27.

Missão de Jesus : o primeiro pecado, o da desobediência foi cometido por Adão e Eva e estendeu-se para toda humanidade:

"E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. "
( Gênesis 3 v 17 )

A partir de então, toda a humanidade recebeu a herança do pecado de Adão e Eva. E assim, os israelitas instituíram, a mando de Deus um ritual que era feito uma vez ao ano.
Esse ritual instituidos por Deus chamava-se dia da expiação.
Nesse dia eram levados dois bodes junto ao tabernáculo, e ali eram mencionados sobre esses bodes todos os pecados possíveis e imagináveis que o povo pudesse ter cometido.
Um bode era sacrificado, e o outro era conduzido, para o deserto, para bem longe.
O bode sacrificado era chamado de bode espiatório e, tal como o cordeiro em outros sacrifícios, servia de expiação pelo pecado do povo, e o bode que ia para o deserto era chamado de bode emissário, e sua utilização é para lembrar que Deus coloca pecados expiados bem longe de si, em esquecimento.
Deus se cansou desse tipo de sacrifício. E  no Velho Testamento em Isaias 7 v 14 já havia a promesa da chegada de Jesus: "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel."

No Novo Testamento, quando José tencionava deixar Maria, eis que um anjo lhe aparece em sonho e lhe fala, dizendo o nome e significado da criança:

"(...) Eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUS PECADOS.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." ( Mateus 1 v 20 a 23 )

Jesus nasceu com a missão de resgatar o seu povo; ele serviu de bode expiatório para pagar o pecado de toda a humanidade:

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor."
( Romanos 5 v 18 a 21 )

Desta forma, Cristo Jesus veio ao mundo para trazernos a salvação, não a salvação deste corpo material mas sim a salvação da alma, conduzindo-nos à vida eterna.  A luta de Jesus não foi contra o Império Romano que se sentiu ameaçado por sua presença visto que o povo o chamava de "Rei dos Judeus". Mas sim contra as postestades do mal. A luta foi espiritual, assim ele se expressa numa metáfora daquele queestá nesta Terra com o objetivo de roubar nossas almas:

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  João 10 v 10

Essa foi a maior prova do amor de Deus que sendo Pai não poupou o seu filho Jesus como confirma João 1 v 12 a 14 :

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

Jesus veio ao mundo e cumpriu a vontade do Pai, ele é o nosso advogado de defesa, aquele que nos defende contra as acusações do maligno, vejamos o que está escrito em 1. João e o carinho com que o apóstolo nos trata:

“Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”. (Bíblia Sagrada, I João 2:1)..

E assim, não há porque ficar se martirizando por erros passados ou presentes; se confessarmos os nossos pecados, Jesus nos perdoa, se Jesus nos perdoa, não há mais motivo para  ficarmos nos torturando. Abracemos a causa de Jesus pela fé, crendo que Ele já pagou as nossas ofensas e agora intercede por nós junto ao Pai. Acreditar ou não em Jesus, no seu sacrifício é uma questão pessoal. Eu creio e você ?

By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'