Arquivo do blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Após a Tempestade ...

"As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade. "  
( Victor Hugo )

Ontem, um vendaval de problemas abateu-se sobre mim e todas as minhas certezas foram-se embora. Chovia forte no interior de minh'alma e me vi atingida pelos raios da maldade. Noite longa, não conseguia dormir. No desespero, tomei dois comprimidos e apaguei. O normal é tomar apenas um, contudo, no desespero em que me encontrava, só queria apagar e não acordar nunca mais. Apaguei. Despertei com os raios de sol a clarear o quarto, pensei: "mais um dia que tenho que suportar." Passei o dia em jejum - me sinto perto de Deus quando faço isso. Precisava me purificar e desabafei meus lamentos com amigos virtuais. Entrei no msn, esperando alguém pra conversar e ao mesmo tempo, respondia perguntas na categoria de educação no yahoo. A área de educação me leva a evasão e me faz esquecer meus problemas, quando adentro no setor do conhecimento. O msn avisou que ele estava entrando. Minha intenção era ignorar. Após a tempestade, a vida da gente fica meio bagunçada, tal qual um quintal com galhos e folhas soltas ante o furor do vento e da chuva forte. Eu estava vazia e nada fazia sentido. Ele soltou uma piadinha para começar um diálogo que duraria mais de 4 horas. Wind é um homem inteligente, sabe como conduzir uma conversa, embora eu me sentisse uma onça ferida. Houve troca de acusações, um combate de argumentos dos dois lados. Mas aos poucos, fomos serenando e já perto das 17 horas - uma tarde inteira - chegamos a um denominador comum. Depois da tempestade, veio a limpeza de tudo o que sofremos, não sofri sozinha: compartilhamos as mesmas dores, nos acertamos de novo. Entre nós - nada é seguro ou garantido. Vivemos de altos e baixos devido a nossas limitações porque temos grandes entraves, grandes obstáculos a transpor. Tudo é uma incógnita e estamos sempre superando tempestades. Não deu para nós virarmos as costas um ao outro, porém deu para tirarmos lições de tudo o que aconteceu. Renovamos nossos planos, mas nada é certo; sabemos que o que sentimos um pelo outro é mais forte que nós mesmos - mas estamos conscientes de que precisamos construir uma ponte par passarmos visto que o muro que está entre nós é praticamente intransponível. Isso para nós, não para Deus. Aprendi a não criar expectativas, aprendi que o que nos une é forte e que é preciso um furacão pra detonar o que nos une. Enquanto isso não acontece, vamos vivendo, até o momento em que chegar a hora de nos vermos face a face e olharmos fundo um nos olhos do outro. Depois disso, só Deus sabe, o futuro a Deus pertence, não sou otimista, nem pessimista. Se for da vontade do Senhor, teremos ganho o maior prêmio na loteria do amor.

By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'