Arquivo do blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

AMAZONAS ... AMAZONAS ... MEU AMOR ! ( Chico da Silva )



Eu amo esse rio da selva ...
Nas suas restingas, meus olhos passeiam.
O meu sangue nasce de suas entranhas...
E nos seus mistérios, meus olhos vagueiam,
E de suas águas sai meu alimento:
Vida, fauna, flora, é meu sacramento ...
Filho desta terra, da cor morenês,
Este sol moreno queimou minha tez !
Cabocla cheirosa, caboclo guerreiro, cunhatã viçosa, curumim sapeca ...
Eu amo estas coisas tão puras,tão minhas,
Gostosa farinha no caldo do peixe,
Do banzeiro a canção,
E o mais farto verão,
Tudo isso me faz com que eu não te deixe:
Amazonas, Amazonas, meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'