Arquivo do blog

sábado, 2 de abril de 2011

Perdendo a Esperança ...


 "Perde o homem, perde a sociedade, quando a esperança é trocada pela comodidade."
( Juracy Rocha )


Os dias vão se passando e eu vou esmorecendo, movida a evidências que se refletem tão nítidas como a luz da manhã de um dia ensolarado. E tudo no que apostei, no que investi, está se esvanecendo lentamente. E tudo o que acreditei, e tudo onde coloquei meu coração com fé e esperança parecem diluírem-se no ar feito fumaça. Sempre apostei alto e a volta sempre foi muito valiosa. Não em valores materiais mas sim em valores que o capital não compra jamais. E jamais desisti de uma luta, quando tinha certeza de que havia grande chance de ganhar ... Ganhar o quê ? Ganhar o prêmio maior que podemos obter em vida: o amor de alguém. Mas tenho certas virtudes fortes: sei quando a luta está perdida e antes que me destrua, sei dá a volta final, rever minhas estratégias e parar. O sonho tem a sua hora de ser investido, aliado numa forte esperança.  Ambos impulsionam a vida, contudo, faço minhas o canto de Raul Seixas:


"Sonho que se sonha só ...
É só um sonho que se sonha só ...
Mas sonho que se sonha junto é realidade."


Como estou sonhando sozinha e a esperança se perdendo num beco escuro de terra infértil, sem notícias e sem adubo, está a morrer aos poucos. E com ela, lá se vai mais um pouco de mim que nunca me acomodei a situações tipo conviver com alguém sem amar. O amor é a prioridade, trocá-lo por obediência à sociedade ou por segurança material é impôr a si mesmo o direito de ser infeliz, vazio e fraco. Voltando a minha esperança, ela ainda insiste em dizer que vale a pena insistir, esperar, esperar, metaforicamente falando - chegar ao ponto de  morrer seca, sedenta de água, sedenta de amor.  

By: Scarlet Mayara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'