Arquivo do blog

sábado, 16 de abril de 2011

Passeando em Pastos Verdejantes !


Existe uma energia vital viva em todo o ser humano que vai passando despercebida. Talvez porque uns as possuem latente, à flor da pele e outros não a sentem por neles existirem de forma sutil. Essa energia vivifica a vida por meio da fé. Todos acreditam ou deveriam acreditar numa força superior que  vive  no  interior de  nossa  alma. Os  mais  sensíveis  escolhem um local sem barulho,  se concentram e conseguem até se isolar do mundo e voar livres para onde  quiserem.  Cada  ser humano sente a necessidade de usufruir a paz. E a paz está dentro de nós. Basta buscar no íntimo de seu ser onde habita a fonte benéfica do amor. Para isso é preciso mentalizar no silêncio e em casos extremos, jejuar. Em sua passagem pela Terra, Jesus usava um método eficaz para abrandar corações e até curar doenças graves. O homem de Nazaré não foi um homem comum,  porém vivia como um ser humano normal: se alegrava e também chorava. Ele é o Senhor, o proprietário dessa energia, utilizada com jejum, oração e imposição de mãos. Hoje meditei no salmo 23 o qual sempre tenho em mente: "ele me faz repousar em pastos verdejantes". E é por esses pastos, admirando as ovelhas com seu aspecto tão humildes que, fechando os olhos, pude usufruir desse ar puro e sentir o odor da relva que exalava. Em paz ... porque nesse mesmo salmo está escrito: "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei porque tu, Senhor, estás comigo."O Senhor está dentro de nós - basta que o busquemos no âmago de nossa alma. Agora, andando por verdes pastos, sinto essa paz que me dá energia e me faz emanar vibrações vitais a todos que estão tristes e atribulados. Essa paz que sinto em minh'alma, como diz um antigo hino,  não é porque tudo me vai  bem. Os problemas existem, a tristeza, a decepção também. Precisamos aprender como sair da tempestade. Alguém me ensina, me protege, entra em harmonia comigo,  no  momento em  que ele  ou eu  quisermos. Nossos problemas têm o tamanho que damos a eles. E assim, em meio a frustrações, sofrimentos e dor, mesmo  que  tudo  pareça   perdido,  ainda que  todas  as circunstâncias  se apresentem de forma negativa devemos manter nossa chama de energia mental em forma de fé, sempre acesa, parando de pensar o pior e, em meio a  guerras  e conflitos interiores,  não se  abalar   mas sim fechar os olhos como fiz a pouco e se manter impassível  diante do  grande  dragão - os problemas que nos levam ao desequilíbrio interior e de tanto ocupar nossos pensamentos com eles, nos impedem de chegar e andar em pastos verdejantes, buscando ali a energia da natureza necessária, para irmos enfrentando tudo que vem pela frente porque o poder está dentro de nós.

By: Scarlet Mayara - To my sister Dora


Um comentário:

  1. Nossa, me arrepiei e nao pude evitar as lágrimas ao ler esse texto que fala sobre algo que nao se pode provar, mas que tudo indica que existe sim: o nosso paraíso, só nosso e particular..que cada um possa ter um refrigério onde se consolar!!

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'