Arquivo do blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Na Agitação do Mar Bravio da Vida ...


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salm. 30:5)

Na vida, todo ser humano alimenta o sonho  de ser feliz e encontrar seu eden perdido em alguém, esquecendo-se que antes de amar alguém deveria atentar para o mandamento que Jesus disse ser o mais importante:  

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento e ao próximo como a ti mesmo.” (Mt 22,37)

Desta forma, o primeiro a ser alvo do nosso amor é Deus, Senhor de todas as criaturas. Não é a criatura maior que o seu Criador. Entretanto, o que  mais acontece é cometermos o erro de acreditar que só seremos felizes com fulano, esquecendo- nos de que todos nós possuímos defeitos e qualidades. E na ânsia de não perdermos esse amor, fazemos dele o centro de nossas atenções, nos doando, muitas das vezes até alterando nosso ritmo de vida. O que vem a seguir é desolação, solidão e tristezas pois geralmente é justamente essa pessoa que tanto amamos, aquela que nos irá decepcionar mais. Neste momento, navegando no mar do sofrimento oriundo do  desprezo recebido, conseguimos elevar nossa voz em prece pois Deus nos busca e nos quer proteger embora  não permitamos; então ensurdecem nossos ouvidos, ficamos hipnotizados pela força de atração  que sentimos por alguém e daí não conseguimos ler a escrita de Deus. Deste modo, Deus age mediante o uso de nosso sofrer haja vista que, se não formos ao Senhor pelo amor, chegaremos pela dor. Navegar pelo mar agitado da vida, sem proteção do Senhor é querer deslizar novamente no mal, ser escravo de gente que, isenta de qualquer sentimento, nos conduzirá ao abismo da humilhação,magoando-nos com atitudes que nos fazem sentir menor que um grãozinho de areia. O nosso consolo nesta hora está numa fé inabalável em Deus que não nos deixará sofrer além das nossas forças, para isso é preciso ter fé e confiança porque mais poderoso para acalmar os transes e as tempestades da vida é o Senhor haja vista que cura o males da alma e do coração ferido. Ele tem domínio sobre todas as coisas, diante dele até a natureza se curva e obedece. Ele é a nossa paz, o nosso refúgio, por mais que o deserto que se faça em nosso coração seja incomensurável, maior é o Senhor que acalma o mar. Se você está adentrando no túnel do desespero, não se desespere, não entregue os pontos, não esmoreça porque se o Senhor não permitiu que você fosse feliz com alguém é porque Ele sabe o quanto mais sofrimento esta pessoa poderá te causar. Você tem que estar consciente de que, dia a dia, travamos batalhas espirituais, mas se Jesus estiver no comando do teu barco, com Ele saírás dessa batalha mais que vencedor, sabendo que ninguém vai te amar mais do que Ele. E pode vir a tempestade que vier, tendo como guia, a luz de Jesus , andarás por esta Terra sem que nada de mal te aconteça porque estás assentado à sombra do onipotente.  (Salmo 91 )


By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'