Arquivo do blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Experiências Dolorosas: para que servem ?

Todos nós passamos por problemas: do mais simples no dia a dia, ao mais complexo. E é difícil lidar com aqueles que nos parecem superiores a nós. Problemas terríveis e que  não dependem de nós para resolvê-los.  Buracos que se abrem na alma, sem medicação que sirva de lenitivo. Há momentos em que parece que tudo conspira contra nós e que tudo dá errado. Nessas ocasiões me desespero e como todo ser humano, me sinto pequena, um grãozinho de areia que faz parte de uma imensa praia. E em se tratando de problema afetivo, me reduzo a pó, desço ao fundo do poço sem nenhuma corda que pudesse me auxiliar a sair dali. Nessas situações, purgo meus pecados em transe agudo porque parece que as horas param no ponto fixo da dor. Instantes angustiantes que se prolongam como se quisessem passar um aprendizado que no momento não consigo assimilar. Nesse estágio sou lama onde  logo ao nascer do sol virará pó. Quanto mais os dias passam mais a dor se intensifica. E já não tendo mais a quem recorrer, um grito alucinante ecoa de dentro da alma na solidão do cárcere emocional em que me encontro. Entretanto, esse é o ápice da dor pois quando tudo se tornou perdido e porque o problema está no interior do poço que sou eu, depois de emocionalmente me destruir, cai uma chuva forte fazendo levantar-se do nada uma pequenina mas imensa fé, consolando-me e quietinha, sem fazer escarcéu, recomeço uma nova fase mais madura, mais consciente e muito mais viva que o estágio anterior que passei. Sim, a fé: pequenina mais forte fala mais alto que eu e vem a meu socorro no auge máximo do sofrimento. Nesta altura não sou nada, virei pó, a humildade cinge meus ombros e ali, no cantinho do meu ser, reencontro a serenidade diante do desespero, a paz em meio à tribulação e a força que necessito para viver. Embora para chegar até aqui, tivesse que passar longos dias trancafiada no casulo do absurdo sofrimento, tive que me desintegrar para poder renascer mais forte. E naquele árido solo cinzento, fruto da destruição de seres onde sou apenas mais uma entre milhões que sofrem, desabrocha uma tenra porém plantinha verde cujo objetivo será espalhar  sombra aos outros que estão ao meu redor, até que eles consigam também descobrir que não existem impossíveis  como dizia Laivosier:

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

E  assim, se nos momentos atrozes da vida, conseguirmos descobrir a potência da fé que existe em cada um de nós, daremos a volta por cima, sairemos das experiências de fracassos mais que vencedores porque nada na vida da gente acontece por acaso, tudo chega a nós com um objetivo definido embora por vezes, no momento crucial da vida, não temos condições de mensurar, de entender que ao passarmos pela peneira da maldade e do sofrimento, estamos na verdade sendo alvejados cuja finalidade nada mais é a aquisição de um aprendizado o qual levaremos vida afora. Portanto, seja lá o problema pelo qual estás passando, entenda que você vai sair dessa muito maior do que eras, deixarás de ser pó e que outros problemas virão apenas para deixar cada vez mais cristalina as águas do poço da tua alma interior. Eu acredito nisso ... E você ?

By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'