Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coração & Transformação ...Revolta !


Uma implosão estridente aconteceu dentro de meu peito e aos poucos vi que os sentimentos mais belos e puros que eu tinha juntaram-se aos terríveis. Esmiuçados, destruídos um a um formaram uma massa sólida, reintegrando-se, unindo-se formando um órgão insensível à alegria ou a tristeza. Um coração neutro acabara de nascer, metalizando-se logo a seguir, fechando de vez toda minha vida emocional. Minha parte racional manteve-se intacta e astuta, armada até os dentes, para não ser destruída pelo comboio da maldade de certas pessoas cruéis. O coração novo funcionava a todo vapor, impedindo que emoções  remanescentes fizessem qualquer apelo com a finalidade de ainda se instalar no novo recinto. Entretanto, não havia ali mais lugar para ternura, bondade, ira ou ódio ... foi o fim dos sentimentos que se desintegraram-se finalmente. Após esse processo doloroso, troquei a emoção pela razão, sempre alerta: desconfio de tudo e de todos; se antes já era restritiva, passei a não dar nenhuma chance de algum humano se aproximar de mim, trazendo consigo seus falsos laços e amarras afetivos. Essa foi a maneira que aprendi com ele de me proteger contra os dardos inflamados da inveja e dos lábios mentirosos que proferem veneno para tirar proveito da minha carência e fragilidade. Com isso, livrei-me dos fardos do amor. Sim, o amor se transforma num fardo, quando nos apaga, nos anula e tira nossa luz própria, a ponto de não enxergamos verdades latentes. Somos tolas em acreditar que poderemos mudar alguém pois alguém só muda se quiser e se estiver disposto a se anular para se tornar uma nova criatura, dotada de puros sentimentos, nascidos num coração renovado. Quanto a mim, me tornei fria como o aço, incrédula em todos, encinerando qualquer sentimento que possa brotar como erva daninha em meu coração. Amar demais faz mal, assim aprendi em meio a dores violentas pelas quais passei. Depois de ser pisoteada, humilhada, feita de tola e desprezada, adotei o nome de "razão". Devo isso a quem me fez tanto mal, aprendi com ele que, destruindo meus sonhos, acabaria por aniquilar o que eu tinha de mais belo - a pureza de coração - mas por ironia do destino, apeguei-me tanto a ele que acabei ganhando o seu legado visto que foi ele quem montou meu novo coração, seguindo o mesmo mecanismo que usou para formar o dele: coração blindado, imune ao amor ou a qualquer sentimento. Agora realmente somos almas gêmeas, de corações iguais.

"Por trás de um coração de aço, existe uma grande decepção." (eu)

By: Scarlet Mayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'